Gustavo Henrique fala sobre ‘falta de sorte’ em derrota e foco do Corinthians na Supercopa | OneFootball

Gustavo Henrique fala sobre ‘falta de sorte’ em derrota e foco do Corinthians na Supercopa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·29 de janeiro de 2026

Gustavo Henrique fala sobre ‘falta de sorte’ em derrota e foco do Corinthians na Supercopa

Imagem do artigo:Gustavo Henrique fala sobre ‘falta de sorte’ em derrota e foco do Corinthians na Supercopa
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians mandou o primeiro jogo do Brasileirão no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, e foi derrotado pelo Bahia. A partida ocorreu antes da primeira decisão do clube na temporada, contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil. Em entrevista coletiva, o zagueiro Gustavo Henrique falou sobre ‘falta de sorte’ no revés e colocou a disputa pelo título como objetivo principal neste início de ano.

Bom, não atrapalhou nada, na verdade. Esse jogo está sendo uma preparação, uma boa preparação para a primeira decisão que a gente vai ter contra um adversário duríssimo. Na minha visão hoje, a gente fez um grande jogo, tomamos dois gols. Muito complicado de se explicar, né? Um pouco de falta de sorte. A gente vinha bem no jogo, primeiro gol, acabando desviando ali e tirando o Hugo de todas as condições“, afirmou o zagueiro.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Gustavo Henrique fala sobre ‘falta de sorte’ em derrota e foco do Corinthians na Supercopa

Foto: TV Central do Timão

Mas isso não me preocupa, não me preocupa porque domingo é um jogo totalmente diferente, a gente vem se preparando muito, a gente sabe a nossa responsabilidade, a gente sabe que é um jogo só, onde a gente tem condição de ir lá e fazer um grande jogo. Espero que dê tudo certo e que no final a gente consiga ser campeão.“, complementou.

Gustavo Henrique foi questionado sobre a possibilidade do Corinthians ter sentido a parte física no primeiro jogo do Brasileirão, que nos últimos anos vinha acontecendo entre março e abril. Para o zagueiro, os titulares chegaram descansados para enfrentar o Bahia.

Acho que pela parte física não, acho que no último jogo a maioria dos considerados, o time A, foi poupado no último jogo, a gente se preparou muito para esse jogo, a gente sabe a importância de começar bem o Campeonato Brasileiro, já que nos dois anos que eu estou aqui o Corinthians não começou bem, a gente se motivou para ganhar esse jogo, a gente se cobrou muito antes do jogo, infelizmente a gente não conseguiu essa vitória que seria importante para a nossa arrancada“, explicou o zagueiro.

Agora, depois da derrota, o Time do Povo foca 100% na disputa da Supercopa do Brasil. O jogo acontece no domingo, 1º de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O elenco mostrou ansiedade para entrar em campo na busca pelo título.

A gente está muito ansioso, como você falou, é normal, acho que uma decisão a gente sempre se prepara de um jeito diferente, vai ser um grande jogo onde a torcida vai estar dividida, então vai ser um espetáculo à parte, tanto fora como dentro de campo, a gente tentar desfrutar do momento ali, sabemos as nossas responsabilidades, sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito dura, muito difícil, porém, do lado deles também vão encontrar dificuldade e espero que no final a gente possa ser campeão.“, comentou Gustavo Henrique.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Gustavo Henrique fala sobre ‘falta de sorte’ em derrota e foco do Corinthians na Supercopa

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo