
Gazeta Esportiva.com
·29 de setembro de 2025
Gustavo Henrique reclama de segundo gol do Flamengo e cita “frustração” com derrota do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 de setembro de 2025
O zagueiro Gustavo Henrique fez uma pequena reclamação no lance que originou o segundo gol do Flamengo na derrota do Corinthians de virada, por 2 a 1, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor alegou que, no lateral cobrado rápido na origem do segundo gol flamenguista, a bola era do Timão, pois teria batido em Plata antes de sair na dividida.
“No lance do lateral, eu achei que consegui travar e a bola ainda bate nele. A direção da bola é nítida, que bate no jogador do Flamengo e sai. Eu consigo chegar na bola, travo, a bola bate nele e sai. Consequentemente, cobram o lateral rápido e fazem o gol. Frustração muito grande, porque conseguimos neutralizar a maioria das jogadas deles. Eles não conseguiram criar muitas chances, mas infelizmente tomamos a virada”, disse Gustavo Henrique à Cazé TV.
O Corinthians fez um grande primeiro tempo na Neo Química Arena e poderia ter ido ao intervalo com pelo menos um gol de vantagem. Isso porque Yuri Alberto cobrou pênalti de cavadinha e errou na batida, entregando a bola facilmente nas mãos de Rossi. O zagueiro, porém, garantiu que o camisa 9 tem o apoio do elenco.
“Fizemos um bom jogo no primeiro tempo, conseguimos equilibrar e neutralizar bem as jogadas do Flamengo. Tivemos chances de fazer gol de pênalti, cara a cara com goleiro, mas infelizmente não conseguimos concluí-las. Demos suporte ao Yuri. Acho que vai ter a cobrança também, mas ele tem nosso apoio”, afirmou o camisa 13.
“Se a gente conseguisse fazer os gols, seria outro jogo. Mas infelizmente não conseguimos. É voltar, continuar trabalhando, pedindo apoio do nosso torcedor. Estamos fazendo nossa parte. Sabemos que precisamos melhorar e vamos trabalhar para isso”, prosseguiu.
Além do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda está vivo na Copa do Brasil, mas as semifinais estão agendadas apenas para dezembro. Gustavo Henrique, portanto, pregou foco nos próximos jogos pela Série A, uma vez que o Timão está na parte de baixo da tabela.
“Temos que focar no Brasileirão, Copa do Brasil é depois do campeonato. Temos muitos jogos pela frente ainda. Sabemos que estamos devendo no Brasileiro e temos que focar, em colocar o Corinthians no lugar mais alto”, concluiu o zagueiro.
O resultado foi péssimo para o Corinthians, que chegou à segunda derrota consecutiva no Brasileirão e permaneceu na 12ª colocação, com os mesmos 29 pontos do início da rodada. O Timão ainda tem sete pontos a mais que o Juventude, que abre a zona de rebaixamento.