Gazeta Esportiva.com
·03 de julho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·03 de julho de 2024
O ponta Gustavo Mosquito e o atacante Arthur Sousa entraram com uma ação na Justiça nesta quarta-feira, alegando falta de pagamento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) por parte do Corinthians. A dupla pede a rescisão contratual com o Timão.
Mosquito e Arthur Sousa não treinaram com os companheiros nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava por conta do imbróglio e não ficarão à disposição para o jogo contra o Vitória, na quinta-feira.
Gustavo está no Corinthians desde 2019, e no início do ano assinou uma extensão contratual até final de junho de 2026. Já Arthur Sousa foi promovido ao profissional logo após a disputa da última Copinha e tem vínculo até setembro de 2025.
Mosquito vinha tendo oportunidades nos últimos jogos, tanto que foi titular na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. Já Arthur perdeu muito espaço com o técnico António Oliveira, e está em busca de mais minutos.
O pedido de rescisão de Gustavo Mosquito foi divulgado inicialmente pela Rádio Bandeirantes, enquanto o de Arthur Sousa foi noticiado primeiramente pela Central do Timão. Ambas as informações foram confirmadas pela Gazeta Esportiva.
O Corinthians ainda não se pronunciou publicamente sobre o tema.
Ao vivo