Stats Perform
·13 de junho de 2018
In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·13 de junho de 2018
Muita gente não concordou, mas Jorge Sampaoli convocou Nahuel Guzmán para a vaga de Sergio Romero. O goleiro do Tigres será o terceiro arqueiro da Argentina na Copa do Mundo. Caballero será o titular e Armani o reserva.
A impressão geral é de que o terceiro goleiro será figura apagada ao longo de um Mundial, mas com Guzmán não foi assim. Desde a estadia em Barcelona, a Argentina não concedeu entrevistas coletivas. O silêncio, porém, acabou nesta quarta-feira (13), e quem o quebrou foi justamente o jogador do Tigres.
Guzmán concedeu entrevista coletiva ao lado de Caballero, e enquanto o titular falou até sobre aborto, mas não comentou muito sobre a preparação hermana para o Mundial, o terceiro goleiro albiceleste foi perguntado sobre as especulações envolvendo uma possível transferência do Tigres para o Boca Juniors.
E Guzmán não só falou sobre a situação, como deu a entender que teria mais apoio da imprensa e dos torcedores se jogasse em um gigante argentino ao invés do Tigres, como ocorre com Armani, goleiro do River Plate, que muitos querem ver como titular na vaga de Caballero.
"Houve uma conversa (entre Boca e Tigres), mas decidi não seguir com este tema para desfrutar deste lugar (seleção argentina na Copa do Mundo) com a responsabilidade que merece. Deixei que outras pessoas se interessem por isso e não tive novidades de mais avanços (nas negociações)", disse.
"Creio que fazer um bom campeonato no Boca ou no River, com a exposição midiática e a força que possuem, pode influenciar (na seleção argentina e em ser titular). Ser goleiro do Boca ou do River faz diferença, mas tendo competência. Tendo um bom semestre ou um bom ano nestes clubes, você mostra muito mais para a torcida argentina, que acaba vendo mais o que se passa dentro do país do que fora, tirando as grandes figuras", completou.
"Não quero dizer com isso que Franco (Armani) não mereceu a oportunidade de estar aqui, não me interpretem de forma errada. Creio que ele mostra no River o que já mostrava no Atlético Nacional, mas que não era falado. É muito merecida a sua chance de estar aqui", concluiu.
Ao vivo