Gvardiol e Haaland garantem vitória sobre o Forest | OneFootball

Gvardiol e Haaland garantem vitória sobre o Forest | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·28 de abril de 2024

Gvardiol e Haaland garantem vitória sobre o Forest

Imagem do artigo:Gvardiol e Haaland garantem vitória sobre o Forest

O City manteve a pressão na batalha pelo título da Premier League de 2023/24 com uma vitória por 2 a 0 em Nottingham.

o que aconteceu

A equipe de Pep Guardiola viajou para Nottingham para encarar o Forest fora de casa. A partida teve o pontapé inicial loco depois da partida entre Spurs e Arsenal que acabou com a vitória dos Gunners, o que nos devolvia a pressão de ganhar essa partida a qualquer custo.


Vídeos OneFootball


A equipe da casa começou jogando com uma linha de cinco jogadores na defesa, o que dificultou muito o trabalho inicial dos Blues, no entanto com cinco minutos de bola rolando já se podia notar a controladora posse de bola dos visitantes, uma marca registrada do City.

Jack Grealish viu o nosso meia belga avançando para dentro da área do Forest e deu o passe para essa que foi a primeira grande chance do City. O De Bruyne cortou o marcador e bateu em direção ao gol, forçando o goleiro Sels a se esticar todo para fazer a defesa.

Após alguns minutos sem a posse de bola, porém sem nenhum perigo a nossa meta, Jeremy Doku recebeu um bom passe de Álvarez deixando-o com espaço na intermediária para experimentar a batida de longe. Ele tentou, mas o goleiro do Forest estava bem-posicionado e defendeu.

Imagem do artigo:Gvardiol e Haaland garantem vitória sobre o Forest

E com pouco mais de meia hora de jogo, Kevin De Bruyne cobrou o escanteio na primeira trave e como um centroavante, Josko Gvardiol antecipou o zagueiro, Murilo e meteu a cabeça na bola para inaugurar o placar. Saímos na frente!

O City se livrou de um empate por sorte. Chris Wood sobrou com a bola dentro da pequena área e com o Ederson no chão por ter saído no cruzamento que gerou esse lance. Ele chutou o vento, deu a famosa furada e a bola sobrou para os nossos zagueiros saírem jogando.

Retornamos do intervalo com duas substituições, Kovacic e Ortega substituíram Doku e Ederson, que sofreu um encontrão no finalzinho do primeiro tempo e recebeu atendimento médico.

Josko Gvardiol deu outro passo em direção a ser o homem do jogo, quando mais uma vez dentro da nossa área, Wood recebeu um cruzamento e se não fosse pelo nosso zagueiro/lateral croata bloquear a bola a partida estaria empatada.

Haaland entrou no lugar de Jack Grealish e no lance seguinte De Bruyne meteu um passe para Álvarez pela esquerda, mesmo marcado o Aranha tentou mandar a pancada para o gol, mas a bola acabou saindo por cima do gol.

Imagem do artigo:Gvardiol e Haaland garantem vitória sobre o Forest

Aos 66 minutos, Kevin de Bruyne recebeu a bola na intermediária em uma posição que ele gosta de marcar. Ele bateu forte à meia altura do lado esquerdo e se não fosse pela fantástica defesa do goleiro adversário teríamos aumentado a nossa vantagem.

No lance seguinte, finalmente, voltamos a ver a combinação que tanto nos acostumamos ver durante a temporada do treble. Kevin de Bruyne meteu a bola para Erling Haaland no um contra um e o norueguês balançou e saiu para a direita do zagueiro, com espaço o suficiente para bater cruzado e rasteiro. A bola correu na rede lateral pelo lado de dentro e assim pudemos respirar nessa partida que por pouco não sai do nosso controle.

Imagem do artigo:Gvardiol e Haaland garantem vitória sobre o Forest

Depois de quase 90 minutos de puro atletismo de Álvarez e De Bruyne, Guardiola os substituiu por Oscar Bobb e Matheus Nunes na tentativa de prevenir lesões e é claro, colocar em campo jogadores descansados para prevenir que soframos um gol e assim garantimos mais três pontos na corrida pela Premier League.

TimeS

FOREST XI: Sels, Williams (Montiel 35'), Boly, Murillo (Omobamidele 74'), Niakhate, Aina, Danilo (Yates 74'), Gibbs-White (c), Elanga (Reyna 74'), Hudson-Odoi, Wood

Subs: Turner, Sangare, Toffolo, Origi, Omobamidele, Ribeiro

CITY XI: Ederson (Ortega Moreno 46'), Walker (c), Akanji, Ake, Gvardiol, Rodrigo, Bernardo, De Bruyne (Nunes 89'), Doku (Kovacic 46'), Grealish (Haaland 62'), Alvarez (Bobb 89')

Subs: Carson, Stones, Gomez, Lewis

Imagem do artigo:Gvardiol e Haaland garantem vitória sobre o Forest

parabéns pep

Pep Guardiola alcançou 300 partidas como técnico do Manchester City na Premier League esta tarde e foi da melhor maneira possível, com uma vitória.

Nosso chefe conquistou cinco títulos nesse período e está em busca de outro em 2023/24, com a vitória desta tarde nos ajudando a dar mais um passo nessa jornada.

O recorde de Guardiola nesses 300 jogos é de 221 vitórias, 41 empates e 38 derrotas.

Durante esse período, isso representa o maior número de vitórias de qualquer clube, com o Liverpool no 2º lugar com 194, o Arsenal no 3º lugar com 168, o Tottenham no 4º lugar com 164 e o Chelsea no 5º lugar juntamente com o Manchester United com 156.

As notáveis ​​221 vitórias de Guardiola em 300 jogos lhe renderam uma porcentagem de vitórias de 73,6%, o melhor de qualquer técnico da Premier League no passado ou no presente.

Sir Alex Ferguson, no 2º lugar, ficou com 65,2%, Antonio Conte é o 3º com 62,9% com Jurgen Klopp no ​​4º lugar com 62,7% e o ex-técnico do City Roberto Mancini no 5º com 61,7%.

Nesses 300 jogos, sua equipe marcou 741 gols e sofreu 247.

Novamente, nesses 300 jogos, esse é o maior número de gols marcados por qualquer clube, com o Liverpool no 2º lugar com 650, o Arsenal no 3º lugar com 569, o Tottenham no 4º lugar com 562 e o Chelsea no 5º lugar com 514.

A tabela geral da Premier League durante esses 300 jogos coloca o City firmemente no topo com 704 pontos.

O Liverpool é o 2º com 651 pontos, o Arsenal é o 3º com 558, o Tottenham é o 4º com 546, enquanto o Manchester United é o 5º com 544.

Imagem do artigo:Gvardiol e Haaland garantem vitória sobre o Forest

o que isso significa

A vitória do City por 2 a 0 sobre o Nottingham Forest nos mantém na segunda posição na tabela da Premier League.

Estamos um ponto atrás do Arsenal, que está na liderança, mas temos um jogo a menos.

Concluímos a temporada com um jogo em casa contra o Wolves, jogos fora de casa contra o Fulham e o Tottenham, antes de nos despedirmos da Premier League de 2023/24 com um encontro no Etihad com o West Ham.

O Arsenal, por sua vez, joga em casa contra o Bournemouth, faz uma viagem ao Old Trafford para enfrentar o Manchester United e encerra a temporada com um confronto do Emirates contra o Everton.

Imagem do artigo:Gvardiol e Haaland garantem vitória sobre o Forest

a seguir

Tem sido uma agenda incrivelmente agitada para os homens de Pep Guardiola, já que lutamos em várias frentes há semanas.

Mas, sem nenhum jogo no meio da semana, nosso próximo jogo acontecerá no sábado, 4 de maio.

Enfrentamos o Wolverhampton Wanderers no Etihad, com início às 17h30 (Reino Unido).

Saiba mais sobre o veículo