Papo na Colina
·02 de abril de 2025
Gyokeres brasileiro no Vasco? Veja lances e números do atacante desejado pelo Cruzmaltino

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·02 de abril de 2025
O Vasco está de olho em um dos destaques do Campeonato Paranaense: Matheus Moraes, artilheiro do torneio e peça-chave do Maringá. Revelado pelo Santos, o atacante de 24 anos vive a melhor fase da carreira e despertou o interesse de clubes da Série A, incluindo o Cruzmaltino.
O atacante foi emprestado ao Maringá em 2021, mas não engrenou e retornou ao Santos para disputar o Brasileiro de Aspirantes. Com passagens apagadas pelo próprio Maringá e pelo Londrina, Moraes enfrentou críticas e revelou ter recorrido à terapia para superar o momento difícil.
– Acabou mexendo um pouco comigo, com a minha confiança. Minha família conversou comigo, meus empresários me ajudaram também e me aconselharam a procurar ajuda, fazer terapia. Graças a Deus eu melhorei, estou com a mente blindada e podendo ser feliz em ajudar o time do Maringá.
Matheus Moraes, meia-atacante da base do Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Em 2022, Moraes voltou ao Maringá, agora em definitivo. A virada de chave veio nesta temporada, quando vive o melhor momento de sua carreira.
Artilheiro do Campeonato Paranaense com oito gols, o atacante de 24 anos entrou na mira de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Red Bull Bragantino, Vasco, Bahia e Vitória sondaram o jogador, enquanto o Athletico foi o único a apresentar uma proposta oficial até o momento, mas a oferta de empréstimo foi recusada.
De acordo com dados do Sofascore, Moraes teve um aproveitamento expressivo na finalização e na criação de jogadas. Confira os números do camisa 9 no estadual:
📊 Desempenho no Paranaense 2025⚔️ 16 jogos (12 como titular)⚽ 8 gols – média de um a cada 125 minutos (!)👟 32 finalizações, sendo 20 no alvo (63% de pontaria)🔑 9 passes decisivos💨 34 dribles certos💯 Nota Sofascore: 7.18
O Maringá estipulou o valor de R$ 5 milhões para negociar Moraes e já comunicou que só aceita uma transferência em definitivo. O clube, vice-campeão estadual, ainda disputa a Série C do Brasileirão e a terceira fase da Copa do Brasil, o que dificulta a liberação de suas principais peças.
Confira seus lances:
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News