Gyokeres já viajou para Londres e vai trabalhar com ex defesa do Sporting | OneFootball

Gyokeres já viajou para Londres e vai trabalhar com ex defesa do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·25 de julho de 2025

Gyokeres já viajou para Londres e vai trabalhar com ex defesa do Sporting

Imagem do artigo:Gyokeres já viajou para Londres e vai trabalhar com ex defesa do Sporting

Viktor Gyokeres já deixou Maiorca, onde se encontrava de férias enquanto as negociações pelo seu passe decorriam, viajando assim até Londres, onde irá realizar os exames médicos pelo Arsenal ainda hoje, devendo assinar contrato com os gunners nos próximos dias. O avançado irá encontrar uma cara familiar dos leões no Arsenal, Gabriel Heinze, que atuou no Clube de Alvalade na época 1998/1999 e faz agora parte da equipa técnica dos londrinos.

Aproxima-se assim do fim uma das novelas mais faladas deste mercado de transferências, protagonizada entre o avançado e o Sporting. Quem avançou com a informação foi o jornal Record, que teve acesso a uma foto exclusiva em que são visíveis o internacional sueco e o seu empresário, Hasan Çetinkaya, num jato privado que terá como destino a capital de Inglaterra.


Vídeos OneFootball


Assim, tanto o Sporting como o futebolista de 27 anos podem respirar de alívio, com o negócio a estar cada vez mais perto de estar fechado. O Arsenal também retirará um peso de cima, tendo em conta que Viktor Gyokeres era um dos alvos prioritários de Mikel Arteta para este mercado de verão.

Em relação aos moldes do negócio, já se sabe que o Sporting irá receber 63,5 milhões de euros fixos por parte do Arsenal, sendo ainda oferecidos mais 10 milhões de euros consoante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos distribuídos pelos seus cinco anos de contrato com os gunners.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.

Saiba mais sobre o veículo