Gyokeres no Arsenal? Tudo sobre o estado no negócio pelo avançado do Sporting | OneFootball

Gyokeres no Arsenal? Tudo sobre o estado no negócio pelo avançado do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·13 de julho de 2025

Gyokeres no Arsenal? Tudo sobre o estado no negócio pelo avançado do Sporting

Imagem do artigo:Gyokeres no Arsenal? Tudo sobre o estado no negócio pelo avançado do Sporting

As negociações entre Sporting e Arsenal por Viktor Gyokeres esfriaram, e não houve qualquer contacto nos últimos dias. O avançado sueco tem sido uma das grandes novelas da janela de transferências, com os londrinos a liderar a corrida, mas sem conseguirem acordo com os leões até ao momento.

A informação é avançada pelo Jornal Record. A imprensa nacional aponta mesmo que, de momento, as perspetivas dos dois lados já foram mais otimistas, uma vez que o negócio não avançou nos últimos dias. Há, então, o receio de que já não se atinja uma plataforma de entendimento entre as duas partes.


Vídeos OneFootball


O Arsenal terá ficado pouco agradado com o braço-de-ferro que viveram com os dirigentes do Sporting, quando, há alguns dias, enviaram emissários a Lisboa para falar sobre Viktor Gyokeres. Os ingleses olham para as duas tentativas falhadas de contratar o sueco com desagrado e ainda não abriram nova base negocial para falar sobre o ponta-de-lança, numa altura em que os leões já partiram para estágio, e os gunners estão perto de fazer o mesmo.

Relembrar que o Arsenal avançou, numa fase inicial, com uma proposta de 55 milhões de euros fixos, mais 10 por objetivos, prontamente recusada pelo Sporting. Os gunners voltaram à carga, e subiram a parada para 65 milhões de euros fixos, mais 15 por objetivos - mais perto das pretensões verdes e brancas, mas não o suficiente.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.

Saiba mais sobre o veículo