Há cinco anos, Corinthians/Audax conquistava a Copa do Brasil Feminina pela primeira vez | OneFootball

Há cinco anos, Corinthians/Audax conquistava a Copa do Brasil Feminina pela primeira vez

Logo: Corinthians

Corinthians

Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

Esta quarta-feira (27) marca cinco anos da conquista da Copa do Brasil Feminina pelo Corinthians/Audax, a primeira da história do clube.

Na grande decisão do torneio, Pardal, Chú Santos e Gabi Nunes marcaram os gols na vitória por 3 a 1s obre o São José (5 a 3 no placar agregado, após o empate em 2 a 2 na primeira partida).

No Estádio José Liberatti, em Osasco, o Timão saiu na frente com gol da zagueira Pardal, que aproveitou sobra em cobrança de escanteio para abrir o placar. Já na segunda etapa, Thaísa recebeu cruzamento, tentou chutar de primeira, mas pegou mal. A bola sobrou Chú Santos ampliar, também de cabeça, em lance de muito oportunismo. O São José chegou a diminuir a vantagem corinthiana antes de Gabi Nunes decretar o título para o Alvinegro. Já no final da partida, Grazi recebeu bela bola enfiada, levou para a linha de fundo e cruzou para Gabi Nunes só empurrar para as redes.

O título garantiu uma vaga para o Corinthians/Audax na Libertadores Feminina de 2017, competição em que a equipe também levantou a taça de campeão ao bater o Colo-Colo (CHI), nas penalidades.

Mencionados neste artigo
Saiba mais sobre o veículo