Há três anos, Rodriguinho se consolidava como ‘Reidriguinho’ no Corinthians | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·08 de abril de 2021

Há três anos, Rodriguinho se consolidava como ‘Reidriguinho’ no Corinthians

Imagem do artigo:Há três anos, Rodriguinho se consolidava como ‘Reidriguinho’ no Corinthians
  1. Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Um jogador que soube se reinventar no clube. Essa talvez seja a frase que melhor defina o que foi Rodriguinho no Corinthians. O ‘Reidriguinho’. Com personalidade forte, boa técnica, entendimento tático, e, principalmente, sem medo de arriscar qualquer tipo de jogada, foi dele o gol no tempo normal que levou a partida decisiva do Paulistão de 2018, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, para os pênaltis.

Rodrigo Eduardo Costa Marinho, ou apenas Rodriguinho, chegou no clube do Parque São Jorge vindo do América Mineiro no final de 2013. Disputou poucos jogos do Campeonato Paulista do ano seguinte, e foi emprestado para o Grêmio, e depois, cedido ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes.


Vídeos OneFootball


Mas foi no seu retorno, já para o Brasileirão de 2015 que o camisa 26 começou dar mostras que poderia ser útil no Timão. Na campanha do hexa do Brasileirão, Rodriguinho era reserva, mas entrava constantemente no time comandado por Tite. No emblemático confronto daquele campeonato diante do Atlético Mineiro, vencido pelo Corinthians por 3 x 0, o jogador atuo como segundo volante, ao lado de Ralf.

Foi sob o comando de Fábio Carille que Rodriguinho passou a ser protagonista. Primeiro nas campanhas dos títulos estadual e nacional em 2017, e depois no Paulistão 2018. Já na semifinal, contra o São Paulo, o “Rei”, marcou nos últimos instantes do jogo que o Alvinegro venceu por 1 x 0, e depois eliminou o tricolor nos pênaltis.

Imagem do artigo:Há três anos, Rodriguinho se consolidava como ‘Reidriguinho’ no Corinthians

Na Final, num 08/04 como hoje, o roteiro mudou: após ter sido derrotados na Arena, o Timão teria que reverter contra o Palmeiras para ser bi. Reverteu, e com Rodriguinho marcando logo aos dois minutos de partida. Mais uma vez decisão nas penalidades máximas, mais uma vez Timão campeão.

“Reidriguinho” consolidava sua majestade no reino corinthiano. Marrento, provocador, habilidoso, e, principalmente, corajoso. Todos sabemos que o Corinthians, ao longo de sua história, teve meias melhores que Rodriguinho, mas também é unanimidade dizer que o camisa 26 estará eternamente dentro dos nossos corações.

Pelo Corinthians, Rodriguinho marcou 35 gols em 175 partidas, somando 88 vitórias, 49 empates e apenas 38 derrotas. É bicampeão Paulista (2017 e 2018) e bicampeão Brasileiro (2015 e 2017).

Relembre mais gols de Reidriguinho contra o Palmeiras em 2018:

Leia também:

Saiba mais sobre o veículo