ecbahia.com
·13 de novembro de 2025
Há um ano sem jogar, ex-Bahia é dispensado por time da Série B

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·13 de novembro de 2025

Jogador “folcórico” e xodó da torcida tricolor em parte da sua trajetória pelo Bahia, o atacante Vitor Jacaré teve seu contrato rescindido pelo América-MG e não faz mais parte do elenco antes mesmo do fim da temporada.
O jogador, que foi um dos destaques do acesso do Bahia em 2022 e permaneceu para 2023, deixou o clube mineiro sem ter conseguido se firmar e com uma longa inatividade, já que sua última partida oficial foi há quase um ano.
A saída de Jacaré foi anunciada pelo América-MG nesta última quarta-feira (12), à medida que o clube se prepara para a temporada de 2026 e já começa a tratar de atletas que não fazem parte dos planos. O contrato do atacante se encerraria no final de 2025 e o clube já comunicou que não será renovado.
A passagem de Vitor Jacaré pelo América-MG, iniciada em janeiro de 2024 logo após deixar o Bahia, foi marcada por expectativas frustradas e problemas de lesão. O atacante não conseguiu repetir o desempenho que o consagrou na Série B de 2022, pelo Tricolor de Aço, e foi atrapalhado por um problema crônico.
A última partida de Jacaré com a camisa do Coelho ocorreu em outubro de 2024, há mais de 330 dias, em um empate pela Série B.
Em janeiro de 2025, o jogador foi diagnosticado com uma tendinite patelar no joelho direito, lesão que o afastou dos gramados até o fim de setembro.
Embora tenha sido liberado pelo departamento médico e voltado a treinar com o grupo recentemente, ele não foi mais relacionado para os jogos, encerrando seu ciclo no Coelho sem nenhuma partida em 2025.
Vitor Jacaré ficou marcado no Bahia por sua contribuição na campanha do acesso à Série A em 2022, onde foi peça importante. Em 2023, chegou a ser efetivado por Renato Paiva como ala direito.
No total, em 80 jogos pelo clube, o atacante marcou 12 gols e deu 7 assistências.
Já sem o nível desejado pelo Bahia para os anos seguintes, ele teve seu contrato encerrado no fim de 2023 e assinou por dois anos com o América. No clube mineiro, disputou apenas 25 jogos e marcou dois gols.









































