Haaland comanda passeio do City em cima do United | OneFootball

Haaland comanda passeio do City em cima do United | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 de setembro de 2025

Haaland comanda passeio do City em cima do United

Imagem do artigo:Haaland comanda passeio do City em cima do United

No dérbi de Manchester, Erling Haaland comandou o passeio do City diante do United. Vitória com pouca resistência, por 3 a 0, para mostrar que a cidade, hoje, é azul.

Os Citizens chegam a seis pontos e pulam para a parte de cima da tabela da Premier League, deixando o rival, com quatro pontos, na parte inferior.


Vídeos OneFootball


Primeiro tempo de poucas chances

O dérbi começou pegando fogo. Já em um dos primeiros ataques, Erling Haaland avançou nas costas da defesa pela canhota e bateu forte, cruzado. A bola passou perto da trave.  Na resposta, Sesko arriscou de fora e deu trabalho para o estreante Donnarumma.

O início de clássico foi com duas equipes pressionando a saída de bola do rival. A primeira fase de construção foi desafiadora, mas uma vez a primeira linha de marcação superada, os ataques tinham espaço para progredir em velocidade.

O que acabou fazendo a diferença, entretanto, foi a superioridade qualitativa. Doku costurou a defesa do United pela direita, invadiu a área e, na segunda tentativa de cruzamento, achou Phil Foden, que desviou de cabeça para abrir o placar.

As estruturas em campo se fragilizaram um pouco e, depois de algumas chances dos Citizens, Mbeumo recebeu nas costas da marcação e teve tudo para empatar, mas bateu mal demais. Depois, o bandeira confirmou o impedimento. Quem recebeu nas costas da defesa na sequência foi Sesko, dessa vez em posição legal, mas o lance, que terminou em defesa de Donnarumma, foi invalidade por toque no braço do atacante.

Apesar de ser um jogo elétrico, de muitas transições em velocidade, o primeiro tempo reservou pouca emoção em termos de chances de gol. Foram poucas, principalmente se não contarmos os lances anulados dos Diabos Vermelhos.

Virou atropelo

O City chegou ao segundo gol logo no início do segundo tempo, novamente com protagonismo de Doku. Aos sete minutos, o belga viu o movimento de ruptura de Haaland nas costas da defesa e fez o passe. Na cara do gol, Haaland tocou de cavadinha para abrir 2 a 0.

O terceiro quase saiu na sequência. Após erro de passe de De Ligt na saída, Doku deixou Haaland na cara do gol de novo. O norueguês se livrou do goleiro e se jogou na bola para completar. A bola pegou na trave. Na sobra, Yoro evitou gol de Bernardo Silva.

O United ficou nas cordas por bons minutos, mas respirou com mais um ataque perigoso de Mbeumo. O atacante recebeu pela direita da área e bateu bonito. Donnarumma fez uma defesaça para evitar o gol. Foi um breve momento de sobriedade.

Uma trapalhada primeiro de Luke Shaw, e depois de Maguire, acabou decretando a fatura liquidada. Após erro de passe do zagueiro, Bernardo Silva lançou Haaland nas costas da defesa, e o norueguês avançou o campo inteiro e tirou do goleiro para fazer 3 a 0.

Os Citizens passaram a colocar o rival na roda. Em novo ataque rápido pela direita, Haaland lançou em velocidade Reijnders, que avançou até a área e tentou, como Haaland, de cavadinha, mas mandou para fora.

O United poderia, também, ter ao menos descontado. Mbeumo teve várias oportunidades e até Casemiro, que tentou desviar chute de Bruno Fernandes na pequena área, mas mandou para fora. O castigo poderia ter sido menor, mas os Diabos Vermelhos seguem fazendo pouca questão de melhorar as coisas.

Saiba mais sobre o veículo