
Manchester City F.C.
·18 de setembro de 2025
Haaland e Doku brilham e City bate o Napoli

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·18 de setembro de 2025
Gols de Erling Haaland e Jeremy Doku deram ao City o início da temporada 2025/26 da Liga dos Campeões da UEFA com tudo, com o time de Pep Guardiola superando o Napoli, que jogou com 10 jogadores a maior parte do tempo, por 2 a 0 no Etihad.
Os campeões italianos de Antonio Conte ficaram com 10 jogadores ainda no primeiro tempo, depois que o capitão Giovanni Di Lorenzo recebeu cartão vermelho do árbitro Félix Zwayer, após revisão do VAR, por uma falta em Erling Haaland.
Apesar da defesa resistente dos visitantes, o City aproveitou a vantagem numérica quando ele, Haaland, abriu o placar com uma cabeçada brilhante aos 56 minutos, tornando-se o jogador mais rápido a chegar a 50 gols na Liga dos Campeões.
Isso significou que o norueguês alcançou a marca em apenas 49 jogos, superando com facilidade o recordista anterior, Ruud van Nistelrooy, que atingira o feito em 62 partidas.
O City então dobrou merecidamente a vantagem graças a uma jogada individual espetacular de Jeremy Doku, cujo chute coroou uma grande atuação do ponta belga, garantindo que nossa campanha europeia começasse com o pé direito.
Foi uma abertura estudada, com o City rapidamente assumindo domínio e controle territorial.
O primeiro grande lance do jogo aconteceu aos 19 minutos, quando o Napoli ficou com 10 jogadores após o capitão Giovanni Di Lorenzo ser expulso por derrubar Erling Haaland.
Ultrapassado pelo atacante, o defensor tentou se recuperar, mas acabou apenas derrubando o norueguês na entrada da área.
Embora o árbitro Zwayer inicialmente tivesse mandado o jogo seguir, foi aconselhado pelo VAR a revisar o lance no monitor à beira do campo e não hesitou em mostrar o cartão vermelho.
O retorno emocionante de Kevin De Bruyne ao Etihad foi então interrompido aos 26 minutos.
O belga, de volta ao seu antigo palco quatro meses depois de deixar o clube, foi substituído por Mathias Olivera, já que o técnico do Napoli, Antonio Conte, buscava reforçar a defesa. De Bruyne recebeu uma ovação calorosa e prolongada de todos os quatro cantos do estádio.
Com a pressão aumentando, o City tentou aproveitar a vantagem numérica e Milinkovic-Savic fez uma defesa espetacular aos 42 minutos para impedir a cabeçada precisa de Nico O’Reilly, mergulhando baixo à sua direita e conseguindo, de forma incrível, afastar a bola.
E o sérvio voltou a aparecer nos acréscimos do primeiro tempo para evitar o gol de Rodri, após um desvio fortuito de Politano que desviou o chute em direção às mãos do goleiro.
No segundo tempo, o City continuou a pressionar o gol do Napoli, e o avanço crucial finalmente chegou aos 58 minutos, com ele, Erling Haaland.
O gigante manteve seu início de temporada impressionante, aproveitando com precisão a bela assistência de Phil Foden para cabecear por cima de Milinkovic-Savic e marcar o seu 50º gol na Liga dos Campeões, em tempo recorde.
Foi o seu 12º gol na temporada e também o tornou o jogador mais rápido a alcançar a marca de 50 gols na Champions League, atingindo o feito em apenas 49 partidas.
Com a defesa do Napoli enfim superada, o City reforçou ainda mais a sua superioridade quando Jeremy Doku ampliou a vantagem com um gol espetacular aos 62 minutos.
O ponta belga passou por quatro marcadores dentro da área adversária antes de finalizar com precisão, coroando uma grande noite de trabalho para o City.
Houve vários destaques, mas Phil Foden novamente chamou muita atenção.
Desde o apito inicial, ele levou perigo constante e foi um tormento para a defesa do Napoli, com o seu toque sutil que resultou na abertura do placar, com o gol de Haaland.
E, dando sequência à sua atuação de gala no dérbi de Manchester, foi mais uma prova de que o nosso jogador formado na Academia está de volta à melhor forma.
Mais uma noite, mais um feito recordista de Erling Haaland.
Ao abrir o placar contra o Napoli, o brilhante norueguês, que acumulou uma enxurrada de recordes e conquistas nos pouco mais de três anos desde que chegou ao City vindo do Borussia Dortmund, alcançou mais uma marca notável.
Com a cabeçada magistralmente executada no segundo tempo, o atacante de 25 anos levou sua contagem total de gols na Liga dos Campeões a 50, tornando-se o jogador mais rápido da história a atingir a meia centena.
Erling agora soma 50 gols em 49 partidas da Champions League, atuando por Salzburg, Borussia Dortmund e, mais recentemente, pelo City.
Com isso, tornou-se apenas o décimo jogador a alcançar a marca de 50 gols, superando o recorde anterior de Ruud van Nistelrooy, que havia chegado à meia centena em 62 jogos.
Mais uma estatística para saborear do nosso artilheiro implacável.
O retorno de Kevin De Bruyne ao Etihad era muito aguardado, mas acabou se revelando frustrantemente breve.
O belga, de volta ao estádio que iluminou com classe e qualidade por 10 anos mágicos, já havia mostrado alguns toques de sua magia característica quando foi substituído aos 26 minutos.
Com os visitantes reduzidos a 10 jogadores, o técnico do Napoli, Antonio Conte, optou por sacrificar a visão e o talento de De Bruyne em troca da entrega do substituto Mathias Olivera.
Caso precisasse de algum lembrete sobre o carinho e a admiração que os torcedores do City têm por ele, uma calorosa ovação o acompanhou enquanto deixava o campo.
CITY XI: Donnarumma, Khusanov, Dias, Gvardiol (Ake 84), O’Reilly, Rodrigo (Nico 60) , Bernardo (C), Reijnders (Bobb 84), Foden, Doku (Savinho 69), Haaland (Lewis 84)
Subs: Trafford, Bettenelli, Savinho, Nunes, Mukasa, Mfuni.
NAPOLI XI: Milinkovic-Savic, Di Lorenzo, Beukema, Buongiorno, Spinazzola, Lobotka (Elmas 70), Politano (Juan Jesus 55), Anguissa (Gilmour 70), De Bruyne (Olivera 26), McTominay, Hojlund (Neres 70).
Subs: Meret, Ferrante, Gutierrez, Vergara, Lucca, Lang, Ambrosino.
Público: 49,531.
City faz o início perfeito na nossa campanha europeia.
Um jogo, três pontos e nenhum gol sofrido.
Não dá para pedir muito mais do que isso!
O City volta à ação na Premier League no domingo, e será mais um grande desafio para a equipe de Pep Guardiola.
Viajaremos a Londres para enfrentar o Arsenal no Emirates Stadium, em um verdadeiro duelo de gigantes.
A bola rola na capital às 16h30 (horário do Reino Unido).