
Manchester City F.C.
·01 de outubro de 2025
Haaland faz dois, mas Monaco empata

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·01 de outubro de 2025
Os dois gols de Erling Haaland não foram suficientes para garantir os três pontos para o City no empate por 2 a 2 com o Mônaco pela Liga dos Campeões.
O controle inicial do City foi evidente quando Josko Gvardiol lançou a bola por cima da defesa para Erling Haaland correr e tocar habilmente sobre o goleiro Philipp Kohn logo no primeiro toque.
Os anfitriões empataram três minutos após o nosso primeiro gol, graças a um chute brilhante e forte de Jordan Teze, de longa distância, no ângulo superior.
O City pressionou nos minutos seguintes, e Phil Foden chegou perto de restaurar a nossa vantagem aos 33 minutos, com um chute forte de pé direito que bateu no travessão.
Haaland quase marcou o seu segundo gol alguns minutos antes do intervalo, após uma defesa de Kohn, mas acabopu sem ângulo, finalizando na rede pelo lado de fora.
Ele não se deixou abater, após um cruzamento de Nico O'Reilly, ele cabeceou com força no canto mais distante, pouco antes do apito do intervalo.
O ponta do Monaco, Maghnes Akliouche, deu o melhor de si para marcar, ele chutou rasteiro e forte, mas nosso goleiro italiano caiu rapidamente para defender.
Era o Monaco quem avançava em busca do empate, mas fo o City que quase ampliou com Reijnders acertando o travessão.
O Monaco sofreu um pênalti polêmico aos 88 minutos, quando Nico foi considerado culpado por ter acertado Eric Dier com um chute alto.
O árbitro Jesus Gil Manzano inicialmente ignorou os apelos, mas após uma checagem do VAR, apontou para a marca do pênalti, apesar do nosso meio-campista espanhol ter claramente tocado a bola.
Dier se recompôs e mandou Donnarumma para o lado errado, garantindo um ponto para os donos da casa.
CITY XI: Donnarumma, Stones (Nunes 72), Dias, Gvardiol, O’Reilly, Rodri (Nico 60), Bernardo (C), Reijnders, Foden, Doku (Savinho 60), Haaland
Subs: Trafford, Bettinelli, Ake, Kovacic, Bobb, Mukasa, Lewis
MONACO XI: Kohn, Vanderson (Ouattara 21), Dier, Kehrer (C), Salisu (Ilenikhena 81), Diatta, Teze (Cabral 81), Coulibaly, Fati (Idumbo 64), Akliouche, Balogun (Biereth 81)
Subs: Stawiecki, Lienard, Henrique, Minamino
Erling Haaland - Sem surpresas.
Houve chances para Tijjani Reijnders, Phil Foden e Nico O'Reilly, entre outros, mas o Haaland é um daqueles raros jogadores que faz a diferença em quase todas as atuações.
O norueguês incrivelmente parece ter alcançado outro nível até agora em 2025/26.
Ele agora tem 11 gols em oito jogos nesta temporada e estava a apenas mais um gol nesta partida de seu 12º hat-trick pelo City.
O City conquistou quatro pontos nos dois primeiros jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA desta temporada.
Restam seis partidas nesta fase da competição, com os oito primeiros avançando diretamente para as oitavas de final.
Os times que terminarem entre o nono e o 24º lugar jogarão em um play-off de ida e volta.
Viajaremos para Brentford, pela Premier League, com o início do jogo marcado às 16h30 (Reino Unido) no domingo, 5 de outubro, naquele que será nosso último jogo antes da última pausa internacional.
Nosso próximo compromisso na Liga dos Campeões é fora de casa contra o clube espanhol Villarreal na terça-feira, 21 de outubro.