Gazeta Esportiva.com
·10 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de outubro de 2024
A tarde desta quinta-feira foi especial para Erling Haaland. Com apenas 24 anos de idade, o centroavante se tornou o maior artilheiro da história da Noruega. Ele atingiu tal marca ao anotar dois gols na vitória de sua seleção contra a Eslovênia, por 3 a 0, pela terceira rodada do Grupo G da Liga das Nações.
O primeiro gol de Haaland no Estádio Ullevaal saiu logo aos sete minutos. O centroavante aproveitou rebote do goleiro esloveno e chutou forte para estufar as redes. Já o segundo tento aconteceu aos 17 minutos da etapa final: Sorloth tocou para o camisa 9 dentro da área, que pegou de primeira e fez bonito gol.
Indo às redes duas vezes no confronto desta quinta-feira, o atacante chegou aos 34 gols marcados em 36 partidas defendendo as cores de seu país. O jogador do Manchester City superou a marca do já falecido Jorgen Juve, que atuou na década de 1930 e marcou 33 gols em 45 jogos pela seleção da Noruega.
Erling Braut Haaland skriver historie og slår den 92 år gamle rekorden med sitt 34. landslagsmål 💥🇳🇴–
De acordo com dados da plataforma Sofascore, Haaland soma 37 participações em gols em 36 jogos disputados com a seleção norueguesa. Além dos 34 gols marcados, o atleta ainda contribuiu com três assistências.
Ainda conforme as estatísticas da plataforma, o centroavante precisa de apenas 79 minutos para participar de um gol por sua seleção. Ele ainda possui uma taxa de pontaria de 51%. Sua atuação é bastante concentrada no meio da grande área, como um típico nove.
Com um Haaland inspirado, a Noruega retorna aos gramados neste final de semana. Atual líder do Grupo G com sete pontos, a seleção enfrenta a Áustria neste domingo, a partir das 15h45 (de Brasília), na Raiffeisen Arena, pela quarta rodada da Liga das Nações.