
Manchester City F.C.
·09 de setembro de 2025
Haaland marca cinco e Noruega esmaga Moldávia

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·09 de setembro de 2025
Erling Haaland ampliou ainda mais seus feitos incríveis ao marcar cinco vezes para ajudar a Noruega a manter seu recorde perfeito nas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2026 com uma goleada impressionante de 11 a 1 sobre a Moldávia.
O atacante do City marcou três gols no primeiro tempo em 32 minutos em Oslo, colocando os anfitriões firmemente no caminho para conquistar cinco vitórias em cinco jogos e permanecer na liderança do Grupo I.
Ele então marcou seu quarto gol da noite sete minutos após o reinício do 2º tempo, antes de marcar novamente a sete minutos do fim, elevando sua contagem geral em nível internacional para impressionantes 48 gols em 45 partidas.
Haaland começou a noite dando a assistência para o gol de abertura de Felix Myrhe aos seis minutos, antes de assumir o centro das atenções.
O craque do City marcou aos 11, 36 e 43 minutos, garantindo o que seria seu quinto gol de três gols pela seleção.
Com Martin Odegaard também marcando nos acréscimos do primeiro tempo, o jogo foi efetivamente encerrado no intervalo.
Mas Haaland não parou por aí e marcou outro gol logo após o reinício, aumentando ainda mais a vantagem da Noruega.
O colega de Haaland no City, Oscar Bobb, entrou como substituto no segundo tempo, com Thelo Asgaard assumindo o centro do palco ao marcar um notável hat-trick em 12 minutos, aumentando ainda mais a tristeza da Moldávia.
Os visitantes ganharam um pouco de orgulho com um gol contra de Leo Ostigard, mas esta foi uma noite para saborear para Haaland e a Noruega.
E, apropriadamente, Erling estava lá novamente, marcando novamente no final do jogo, em uma preparação perfeita para o clássico de Manchester no domingo.
Uma noite para saborear foi selada nos acréscimos, quando Asgaard marcou seu quarto gol e o 11º da Noruega.
Em outra partida das eliminatórias europeias, o capitão do City, Bernardo Silva, marcou, com Ruben Dias também atuando, na vitória dramática de Portugal por 3 a 2 sobre a Hungria, pelo Grupo F.
Em um jogo de alta qualidade em Budapeste, os anfitriões abriram o placar aos 21 minutos com Barnabé Varga.
Mas Bernardo desencadeou uma ótima resposta de Portugal, marcando aos 36 minutos, após assistência de João Cancelo.
E os visitantes então voltaram a frente aos 60 minutos, quando o capitão Cristiano Ronaldo marcou seu 141º gol em nível internacional.
Varga atacou novamente seis minutos depois, garantindo o que parecia ser um empate para a Hungria, mas Cancelo marcou quatro minutos antes do fim, garantindo a segunda vitória de Portugal em duas partidas.
Enquanto isso, o goleiro do City, James Trafford, foi o substituto não utilizado na vitória impressionante da Inglaterra de Thomas Tuchel por 5 a 0 sobre a Sérvia, somando cinco vitórias em cinco jogos no Grupo K.
O capitão Harry Kane e Noni Madueke marcaram no primeiro tempo em Belgrado, colocando os Três Leões na liderança.
E a Inglaterra ampliou ainda mais a vantagem após o intervalo, quando Ezri Konsa marcou seu primeiro gol pela seleção, antes de Marc Guehi marcar o quarto gol, depois que os sérvios ficaram com 10 jogadores após a expulsão do capitão Nikola Milenkovic.
O substituto Marcus Rashford converteu o pênalti para fechar o que foi uma vitória marcante para a equipe de Tuchel.
O resultado deixa a Inglaterra na liderança do Grupo K, com 15 pontos, sete à frente da segunda colocada, a Albânia.