Haaland marca quatro e o City vence os Wolves | OneFootball

Haaland marca quatro e o City vence os Wolves | OneFootball

Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·04 de maio de 2024

Haaland marca quatro e o City vence os Wolves

Imagem do artigo:Haaland marca quatro e o City vence os Wolves

Uma exibição fantástica de quatro gols de Erling Haaland ajudou o City a vencer por 5 a 1 no Etihad Stadium contra os Wolves e nos colocou a um ponto do topo da Premier League.

A equipe de Pep Guardiola recebeu os homens de Gary O’Neill no Etihad Stadium para 36ª rodada da Premier League. Os Wolves chegam para a partida com a moral em alta, pois depois de uma série de maus resultados eles vencerem o Luton Town na última rodada.


Vídeos OneFootball


o que aconteceu

Os primeiros cinco minutos foram de pura pressão por parte dos anfitriões, como já esperado. Enquanto a equipe do Wolverhampton se defendia e tentava sair jogando desde trás o City tentava aproveitar os passes mal executados em busca de inaugurada o placar.

Imagem do artigo:Haaland marca quatro e o City vence os Wolves

Pela direita, Bernardo Silva foi para cima e meteu um cruzamento perigoso para a área. No rebote, Gvardiol ajeitou para a batida de Rodri que acabou pegando na orelha da bola e mandando-a pela linha de fundo. Nosso primeiro chute para o gol.

Após um segundo cruzamento de Bernardo Silva, Gvardiol ia batendo para o gol e Rayan, o zagueiro dos Wolves chegou atrasado e o árbitro Craig Pawson apontou para a marca da cal.

Erling Haaland colocou a bola debaixo do braço e chamou a responsabilidade. A cobrança do craque foi perfeita, aguardou que o José Sá escolhesse o canto direito e finalizou no canto esquerdo. Saímos na frente.

Imagem do artigo:Haaland marca quatro e o City vence os Wolves

E se o goleiro português não salvou a primeira bola, ele foi heróico na segunda. Mais uma vez, Bernardo Silva cruzou da direita, dessa vez na medida para a cabeçada de Haaland, que executou bem a função, buscando o canto mais distante. Ele só não contava que o Arqueiro adversário fosse estar com o reflexo tão em dia.

Aos 26 minutos de jogo Phil Foden recebeu a bola entre quatro marcadores um metro à frente do círculo central. Ele carregou a bola, levou o primeiro, o segundo e o terceiro, mas infelizmente quando ia entrando na área o último marcador conseguiu cutucar a bola, que acabou nas mãos de José Sá.

Quando faltavam dez minutos para acabar o primeiro tempo, Kevin de Bruyne meteu a bola para Rodri que invadiu a área pela direita, e o espanhol decidiu cruzar lá na segunda trave. O nosso camisa nove subiu no segundo andar e dessa vez cabeceou cruzado e fora do alcance do goleiro dos Wolves. Dois para o City, dois do Cometa.

Imagem do artigo:Haaland marca quatro e o City vence os Wolves

Kovacic colocou Erling Haaland em posição de marcar o hat-trick dele na partida e o nosso viking foi derrubado por Nélson Semedo quando ia bater para o gol e após chacagem do VAR, o pênalti foi assinalado e o português tomou cartão amarelo pela entrada.

E no último embate da primeira parte entre o nosso atacante norueguês e o goleiro português, deu Haaland mais uma vez. Sá pulou no mesmo canto, mas não conseguiu alcançar o cantinho onde a bola foi. Quatro bolas batidas para o gol e um hat-trick na súmula. City vencendo com folga antes do intervalo.

Imagem do artigo:Haaland marca quatro e o City vence os Wolves

Voltamos para o segundo tempo com o mesmo espírito do primeiro. Ameaçamos marcar o quarto gol, mas quem acabou estufando as redes foi Hwang Kee-chan. Após bola cruzada na área, Ederson não alcançou a bola e o jogador sul-coreano chutou para o gol livre de marcação na segunda trave.

Com o perigo de estar vencendo pelo placar perigoso de apenas dois tentos era hora de buscar o quarto gol, então Phil Foden meteu um lançamento lindo para Erling Haaland pela direita e o homem marcou o surpreendente quarto gol dele na partida. Cortou o marcador e bateu de perna esquerda no ângulo mais distante. Show do Cometa e liderança na artilharia do campeonato.

Imagem do artigo:Haaland marca quatro e o City vence os Wolves

John Stones entrou no lugar de Nathan Ake e o Etihad aplaudiu de pé os dois jogadores.

Mais tarde, a fim de descansar seus jogadores titulares Pep colocou em campo Matheus Nunes, Jeremy Doku e Jack Grealish substituiram Kevin De Bruyne, Bernardo Silva e Phil Foden.

E a última substituição, mesmo que a contragosto, foi a de Erling Haaland por Julián Álvarez. O centroavante não gostou muito, mas como de costume nosso técnico preferiu poupá-lo para as últimas e importantíssimas partidas que virão a seguir.

Com um minuto em campo, El Araña recebeu um passe lindo de Rodri pela esquerda e o argentino não desperdiçou, chutou cruzado e e rasteiro sem chance para o goleiro, José.

Doku tentou o dele de peixinho de fora da área, mas José Sá defendeu com facilidade.

O árbitro adicionou mais quatro minutos de prorrogação após o fim do tempo regulamentar, mas nada mudou. Vitória do City por 5x1 que amplia o nosso saldo de gols e traz moral para a equipe na reta final da Premier League.

Times

CITY XIEderson, Walker (C), Akanji, Ake (Stones 69), Gvardiol, Rodrigo, Kovacic, De Bruyne (Nunes 80), Foden (Grealish 80), Bernardo (Doku 80), Haaland (Alvarez 82)

Subs: Ortega Moreno, Dias, Gomez, Lewis

WOLVES XI: Sa, Semedo, Toti, Kilman (C), H. Bueno (S. Bueno 70), Traore, Gomes, Lemina (Bellegarde 45), Ait-Nouri, Cunha (Sarabia 76), Hwang

Subs: Bentley, Doherty, Gonzalez, Okoduwa, Chirewa, Fraser

homem do jogo

Erling Haaland - 21 hat-tricks na carreira aos 23 anos. Torcedor do City desde criancinha. O norueguês é uma máquina de fazer gols.

Depois de ter perdido alguns jogos em abril, Haaland voltou como reserva no segundo tempo na vitória da semana passada sobre o Nottingham Forest e foi imaculado ao selar os três pontos.

Ele foi simplesmente impossível de segurar nessa partida, demonstrando todas as qualidades que o tornam o atacante mais mortal em frente ao gol do mundo.

Imagem do artigo:Haaland marca quatro e o City vence os Wolves

O primeiro gol exigiu compostura na cobrança de pênalti, mas foi o segundo que destacou o melhor do nosso No.9.

Ele parecia desafiar a gravidade enquanto pairava no ar para encontrar a bola cruzada por Rodrigo com a cabeça.

O terceiro surgiu graças a uma rápida explosão de velocidade pelo meio que colocou Nelson Semedo no lado errado da baliza.

O zagueiro português só conseguiu fazer falta, mas o nosso centroavante se levantou e converteu com facilidade.

E não acabou por aí, ele meteu o quarto cortando para dentro e chutando uma bola rasteira no canto mais distante no início do segundo tempo.

Com 24 gols na Premier League nesta temporada, ele é agora o grande favorito para a segunda Chuteira de Ouro consecutiva em seus primeiros dois anos de Inglaterra.

No total, ele marcou inacreditáveis ​​88 gols em 94 partidas.

homenagem ao David

David Silva é um dos maiores jogadores da história do Manchester City.

O espanhol fez 436 jogos pelo City entre 2010 e 2020, ganhando 13 troféus importantes e sendo reconhecido como um dos jogadores mais habilidosos que a Premier League já viu.

Imagem do artigo:Haaland marca quatro e o City vence os Wolves

Como sua saída ocorreu enquanto o futebol era jogado a portas fechadas devido ao COVID, os torcedores do City nunca tiveram a chance de demonstrar adequadamente sua gratidão.

O craque agora aposentado não pode mais ter dúvidas do quanto é amado em Manchester.

Minutos antes do início do jogo, o jogador de 38 anos foi apresentado à multidão e apareceu ao lado da família.

O que se seguiu foi uma manifestação de adoração por um jogador que está imortalizado com sua própria estátua nos arredores do Etihad Stadium.

o que isso significa

O City está apenas um ponto atrás do Arsenal na liderança da Premier League com um jogo a menos.

Imagem do artigo:Haaland marca quatro e o City vence os Wolves

Temos 82 pontos em 35 jogos, enquanto os Gunners estão com 83 após 36 partidas.

Como tal, sabemos que mais três vitórias podem selar o tetra da Premier League.

a seguir

O City vai jogar no Craven Cottage no próximo fim de semana enfrentando o Fulham de Marco Silva.

Essa partida começa às 12h30 (Reino Unido) no sábado, 11 de maio.

Vencemos os Cottagers por 5 a 1 no jogo primeiro jogo contra eles dessa temporada no Etihad em setembro.

Saiba mais sobre o veículo