Esporte News Mundo
·02 de dezembro de 2025
Haaland quebra recorde e Manchester City vence jogo com nove gols

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·02 de dezembro de 2025

Em jogo de nove gols, o Manchester City venceu o Fulham por 5 a 4, no Craven Cottage, pela Premier League, na partida em que Haaland chegou à marca de 100 gols na competição. O camisa nove abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Reijnders, Foden e Berge (contra) marcaram para os Citizens. Por outro lado, Smith Rowe, Iwobi e Chukwueze (duas vezes) marcaram para os Cottages.
As duas equipes fizeram um duelo movimentado; logo no começo, o City viu Haaland entrar no meio da defesa dos donos da casa e acertar a trave de Leno. Na sequência, os Citizens abriram o placar com sua camisa nova. Aos 16’, Doku recebeu pelo lado esquerdo, cruzou para a área, e Reijnders fez um corta-luz para a bola chegar em Haaland, que abriu o placar em Londres.

Haaland comemorando o primeiro do City (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)
A equipe comandada por Pep Guardiola tomou alguns sustos, mas foi clínica em suas respostas. Aos 37’, Haaland recebeu e encontrou Reijnders, que invadiu a área e tocou na saída de Leno.
Com vantagem no marcador, o City administrou e conseguiu ampliar em golaço de Phil Foden de fora da área. No entanto, o Fulham se manteve vivo na partida e conseguiu diminuir com Smith Rowe.
O Manchester City parece ter carimbado sua vitória no começo da segunda etapa. Com apenas dois minutos, Doku invadiu a área e bateu, a bola ainda desviou em Berge e parou no fundo das redes.
Mesmo em desvantagem, os Cottages diminuíram após Iwobi aproveitar a sobra e acertar um belo chute no cantinho. Após diminuir, o técnico Marco Silva mexeu em sua equipe e suas substituições funcionaram.
Castagne foi ao fundo e cruzou para a área, mas a defesa afastou. No entanto, a bola sobrou com Chukwueze, que diminuiu. Na sequência, o nigeriano aproveitou outra sobra após um soco de Donnarumma e marcou o quarto.

Chukwueze comemorando um dos gols do Fulham (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)
Na reta final, os donos da casa partiram para o abafa e quase empataram. Já nos acréscimos, aos 52’, King recebeu dentro da área e tocou na saída de Donnarumma, mas Gvardiol salvou em cima da linha para evitar o empate.
Com o resultado, o Manchester City colou ainda mais no líder Arsenal, que tem 28 pontos e ainda joga na rodada. Os Citizens aproveitaram o empate dos Gunners com o Chelsea, no último final de semana.










































