Gazeta Esportiva.com
·17 de novembro de 2025
Haaland revela provocação de zagueiro da Itália: “Tocava na minha bunda”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de novembro de 2025

A Noruega está de volta a uma Copa do Mundo desde 1998, após 28 anos de espera. Um dos principais responsáveis pelo vaga norueguesa é o atacante Erling Haaland, que passou por um episódio curioso durante a vitória contra a Itália, que selou a classificação. De acordo com o jogador do Manchester City, o zagueiro Mancini ficava “passando” a mão na sua bunda.
“Mancini estava sempre em cima de mim, frequentemente tocava na minha bunda. Em um momento, me irritei e gritei com ele: ‘O que você está fazendo?’. Mas depois o agradeci, porque ele me motivou, permitindo que eu marcasse dois gols, vencendo a partida por 4 a 1. Foi muito bom (risos)”, afirmou Haaland.
A Noruega não joga uma Copa do Mundo desde a edição de 1998, na França, quando os noruegueses ainda venceram o Brasil. Agora, o país nórdico conseguiu a classificação para o Mundial de 2026 com uma campanha perfeita: 100% de aproveitamento, com oito vitórias em oito jogos. O grande destaque, claro, foi Haaland, artilheiro geral das Eliminatórias com 16 gols em oito partidas.
Por sua vez, a Itália vive um drama. A “Azzurra”, tetracampeão mundial, não se classificou para as últimas duas Copas do Mundo, em 2018 e 2022. Agora, o drama se repete para 2026, com a seleção indo parar novamente na repescagem europeia.

Foto: Alberto PIZZOLI / AFP









































