Hannover e Greuther Fürth se enfrentam focando na zona de classificação à Bundesliga | OneFootball

Hannover e Greuther Fürth se enfrentam focando na zona de classificação à Bundesliga | OneFootball

Icon: Alemanha FC

Alemanha FC

·16 de fevereiro de 2024

Hannover e Greuther Fürth se enfrentam focando na zona de classificação à Bundesliga

Imagem do artigo:Hannover e Greuther Fürth se enfrentam focando na zona de classificação à Bundesliga

Por Guilherme Costa

Esta sexta-feira (16) irá marcar o início da vigésima segunda rodada da atual temporada da 2. Bundesliga, com Hertha Berlin x Magdeburg e Hannover 96 x Greuther Fürth. Enquanto Hertha e Magdeburg se aproximam do meio de tabela, Hannover 96 (34 pontos) e Greuther (35 pontos) se enfrentam no famoso "confronto de seis pontos", uma vez que o jogo envolve o atual quarto e quinto colocado do campeonato.


Vídeos OneFootball


O resultado positivo significa a permanência na busca por St. Pauli (o líder, com 42 pontos), Holstein Kiel (vice-líder, com 39 pontos) e Hamburgo (3º colocado, com 37 pontos), como também deixar um rival direto pela briga ao acesso à Bundesliga para trás.

O Hannover, inclusive, se aproveitou do confronto contra o Hamburgo na sexta-feira passada, para se aproximar do rival e entrar de vez na luta pelo acesso, com a vitória por 4 a 3; uma vitória contra os Trevos, seria tão importante quanto. A epopeia da última rodada, entretanto, deixou algumas cicatrizes no Die Roten, como a lesão do lateral direito Sei Muroya. Além da ausência do lateral nipônico, o Hannover não poderá contar com Halstenberg (suspenso devido ao cartão vermelho contra o Hansa Rostock) e talvez não conte com o atacante sueco, Havard Nielsen, devido a uma lesão no joelho.

Do outro lado, os Trevos irão visitar a Arena Heinz von Heiden (HDI Arena) com o mesmo intuito de seguir na cola dos primeiros colocados e afastar um concorrente direto. Uma vitória também significaria o fim de uma sequência de duas derrotas consecutivas, que o deixaram a sete pontos de distância do líder St. Pauli. O treinador, Alex Zorniger, comentou sobre o adversário:

"Eles estão atualmente em alta e são o melhor time deste ano. Nos preparamos para qualidade e poder”

Retrospectos recentes distintos podem interferir na maneira das equipes encararem o jogo. Mas uma coisa é certa: um resultado positivo terá um peso enorme para a sequência do campeonato.

Saiba mais sobre o veículo