SocBlaugrana
·15 de setembro de 2026
Hansi Flick sobre Lamine Yamal: «Merece a Bola de Ouro? Acho que sim»

In partnership with
Yahoo sportsSocBlaugrana
·15 de setembro de 2026

O treinador do FC Barcelona, Hansi Flick, quer que a sua equipa mantenha o foco no presente e faça uma gestão cuidadosa de um plantel que enfrenta um calendário cada vez mais exigente.
O Barça tem diante do Racing a oportunidade de continuar a ampliar o seu espetacular arranque de temporada. No entanto, Flick não quer distrair-se com a possibilidade de superar o melhor início da história do clube.
“Pensamos apenas no próximo jogo”, afirmou o alemão, que avisou para a dificuldade do encontro e destacou o bom momento da equipa da Cantábria.
Para Flick, os grandes objetivos ainda estão longe. “Os títulos não se podem ganhar hoje; a única coisa que se pode ganhar é o dia de hoje”, assinalou, deixando claro que o trabalho diário está acima de qualquer prémio individual ou registo histórico.
O alemão Hansi Flick a dar uma indicação tática a Lamine. Fonte: Getty Images
Um dos grandes protagonistas voltou a ser Lamine Yamal, autor de 7 golos e 2 assistências nas seis primeiras jornadas.
Flick explicou que a explosão goleadora do jovem extremo se deve ao seu grande momento físico, a uma melhor interpretação dos espaços e a uma maior confiança na finalização.
O técnico destacou também, em especial, os seus movimentos quando a bola circula pela ala esquerda, momento em que Lamine encontra espaços para se aproximar da área e tornar-se uma ameaça ainda maior.
O seu rendimento também o colocou no centro da conversa em torno da Bola de Ouro.
Flick defendeu a ambição do jogador e classificou a sua atitude como honesta. Para o alemão, é completamente normal que um jogador queira conquistar o prestigiado prémio.
Além disso, apoiou publicamente a sua candidatura: “Porque não o haveríamos de fazer? É o nosso jogador”.
A concorrência interna também foi um dos temas importantes da conferência de imprensa.
Sobre Gavi, Flick reconheceu que o médio tem uma enorme ambição e que não fica satisfeito quando não tem minutos. No entanto, considera que é uma consequência lógica de fazer parte de uma equipa que está a funcionar bem.
O treinador recordou que todos serão importantes ao longo de uma temporada muito longa e que será necessário gerir os minutos porque “não sabemos o que acontecerá ao longo de toda a temporada”.
Uma situação semelhante vive Alejandro Balde. Flick negou qualquer problema com o lateral e destacou que “treina bem e está a fazê-lo bem”, mas atualmente existe forte concorrência nas laterais.
Para o técnico, essa concorrência é precisamente uma das questões mais difíceis de gerir.
A próxima paragem para seleções também preocupa devido à acumulação de jogos e à carga física. Flick admitiu que ter janelas FIFA em setembro, outubro e novembro não é o ideal para os clubes, embora entenda que faz parte do calendário e que é preciso apoiar as seleções.
Por isso, a recuperação será fundamental. O técnico explicou que esta terça-feira a equipa deu precisamente prioridade a esse aspeto, depois da elevada carga de trabalho.
Flick também recebeu uma pergunta sobre a final da Liga dos Campeões de 2029 no Camp Nou. O treinador classificou a notícia como “um sonho” e garantiu que estará presente a 100%, seja como treinador ou como adepto.
O alemão também mostrou o seu entusiasmo pelo novo estádio, que considera que será “incrível” quando estiver concluído.
Mas antes de pensar em 2029, Flick tem uma prioridade muito mais próxima: ganhar ao Racing de Santander.
- Publicidade -







































