Gazeta Esportiva.com
·24 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de novembro de 2024
O líder Barcelona ficou no empate em 2 a 2 com o Celta de Vigo (11º) no último sábado. A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, em que o Atlético de Madrid subiu provisoriamente para a segunda colocação com a vitória sobre o Alavés (16º) por 2 a 1. Hansi Flick, treinador dos catalães, analisou o mau desempenho da equipe e pediu intensidade aos atletas.
“Não foram só os últimos dez minutos. Foi todo o jogo. Fizemos um jogo realmente ruim. Temos que ser sinceros”, admitiu o técnico do Barcelona, Hansi Flick, antes de ressaltar a falta de concentração da equipe: “O que vimos hoje é o resumo: Quando se joga a 80% ou 85%, não se pode ganhar”.
Com o empate, o Barça soma agora 34 pontos, cinco à frente do Atlético. O Real Madrid cai para a terceira colocação com 27 pontos, mas no domingo visita o Leganés (14º) e pode retomar a vice-liderança em caso de vitória.
Tudo parecia tranquilo para os catalães, com a vantagem de 2 a 0 nos minutos finais da partida, mas o Celta arrancou o empate e deixou o time catalão com um ponto muito amargo.
“Não fiz um bom jogo, desde o início. Pagamos pela falta de concentração. Assumo esse ero, que nos coloca em uma situação difícil”, reconheceu o zagueiro francês Koundé, que perdeu a bola dentro da área no empate do Celta.
Em seu jogo 700, Simeone exalta Atlético de Madrid
O Atlético de Madrid venceu o Alavés por 2 a 1, de virada, no estádio Metropolitano. Jon Guridi abriu o placar para os visitantes cobrando pênalti, mas Antoine Griezmann, também da marca dos 11 metros, e o norueguês Alexander Sorloth deram a vitória ao time colchonero. Simeone analisou a partida.
“O Alavés se fechou muito em, tentou se fechar de maneira organizada e com muito trabalho. Fomos para o intervalo e acho que o time continuou melhorando, tendo mais agressividade, mais peso na área, e isso nos fez criar mais perigo. Veio o pênalti e uma grande jogada, finalizada da melhor maneira por Sorloth”, declarou o técnico Diego Simeone em entrevista coletiva.
Depois de completar 700 jogos à frente do Atlético, Simeone foi perguntado sobre se mudou ao longo do tempo: “Quem me vê tem que dizer se eu mudei ou não. As pessoas não são as mesmas durante 13 anos. Continuo sendo nobre, direto e muito claro com o que eu quero”.