Hat-trick de Lei do Ex: Yuri Alberto comanda virada do Corinthians contra o Internacional | OneFootball

Hat-trick de Lei do Ex: Yuri Alberto comanda virada do Corinthians contra o Internacional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·03 de maio de 2025

Hat-trick de Lei do Ex: Yuri Alberto comanda virada do Corinthians contra o Internacional

Imagem do artigo:Hat-trick de Lei do Ex: Yuri Alberto comanda virada do Corinthians contra o Internacional

Um jogo que reservou várias histórias. Dá para citar a expulsão do ex-Corinthians Bruno Henrique que deixou o Colorado fragilizado. Pode falar sobre a crescente gaúcha no fim da primeira etapa que gerou vaias da torcida alvinegra. E também sobre os dois gols anulados dos alvinegros na etapa complementar. Mas a principal delas não poderia ser outra senão o hat-trick de Yuri Alberto contra o ex clube. Fato é que o Corinthians venceu o Inter por 4 a 2 na Neo Química Arena. Os mandantes saíram na frente, mas os gaúchos cresceram ao fim da primeira etapa e viraram o jogo. Os paulistanos martelaram o gol adversário na segunda etapa, já com um a mais, e marcaram cinco vezes, mas "só" três valeram. Três pontos alvinegros em um dos clássicos inter-regionais mais tradicionais do Brasil.

O Corinthians tem dez pontos somados e ocupa a sétima colocação da tabela do Brasileirão. O Internacional é o oitavo com nove pontos conquistados.


Vídeos OneFootball


Corinthians sai na frente; Inter pressiona e vira

O Inter deixava a posse de bola ao Corinthians e marcava no campo de defesa para, quem sabe, assustar nos contra-ataques. Mas foram os mandantes que criaram no contragolpe: Yuri deixou com Romero na esquerda e o paraguaio cruzou para Memphis, que testou alto, viu o goleiro escorregar e mandou a bola no travessão.

A superioridade alvinegra rendeu o primeiro gol do jogo aos 24 minutos. Memphis recebeu de Matheuzinho no meio e logo soltou na frente para Yuri Alberto. O camisa 9 carregou, chegou na área, cortou Vitão e Fernando e ajeitou para a canhota, para bater cruzado rasteiro no contrapé de Anthoni. Placar aberto na Neo Química Arena.

O Colorado subiu a marcação e passou a pressionar a saída de bola alvinegra, o que até deu resultado. Com 32 minutos, Wesley recebeu dentro da área pela esquerda depois de recuperação dos gaúchos, cortou Raniele e bateu colocado de direita, buscando o cantinho, mas Hugo Souza se esticou e desviou para escanteio.

Diante da pressão alvirrubra, saiu o gol de empate, aos 37 minutos. Yuri Alberto escapava em contra-ataque, mas Bruno Henrique interceptou no meio e ligou Wesley na ponta esquerda. O camisa 11 cortou Matheuzinho, levou ao fundo e cruzou na segunda trave, onde Aguirre apareceu como elemento surpresa nas costas da marcação e se atirou de carrinho para mandar ao fundo das redes.

O Inter não deixou de povoar o campo ofensivo dos paulistanos e virou o jogo quatro minutos depois. E foi em linda tabela envolvente. Aguirre acionou Fernando na entrada, o volante ligou Alan Patrick na área nas costas da defesa pela direita e o camisa 10, na saída de Hugo, rolou para o meio da área. Thiago Maia, no meio dos marcadores, só teve o trabalho de empurrar ao gol.

Yuri Alberto é o herói do jogo

Insatisfeito com o placar, Dorival Júnior colocou os jogadores do Corinthians em cima do Inter, com mais ofensividade. Aos cinco minutos, Raniele ganhou espaço na esquerda e serviu Memphis na entrada, que ajeitou para a direita e encheu o pé rasteiro, mas viu a bola tirar tinta da trave e sair na linha de fundo.

E o comandante alvinegro viu as alterações surtirem efeito dois minutos depois da tentativa de Memphis. Carrillo ligou Matheuzinho na ponta direita e o lateral cruzou na segunda trave. Aguirre não conseguiu cortar, Romero dominou na área e rolou atrás para Yuri Alberto, que chutou forte no canto e venceu Anthoni. O tento, porém, foi anulado por falta no início da jogada.

Com 15 minutos, o Inter viu o desafio de segurar o Corinthians ficar ainda mais complicado, quando Bruno Henrique foi advertido com o segundo cartão amarelo ao fazer falta em Raniele. E foram apenas quatro minutos para sair o gol., dessa vez legal: Carrillo cruzou da ponta direita, Matheus Bidu escorou para o meio na segunda trave e Yuri Alberto só teve o trabalho de testar no canto.

Dali em diante, o clube paulistano passou a povoar o campo de ataque e empilhou cruzamentos na área. E foi em um desses que os mandantes marcaram. Carrillo foi lançado na ponta direita e, do bico da área, cruzou na marca do pênalti, onde Memphis apareceu para completar de primeira com a direita. A bola pegou no travessão, pingou dentro do gol e estufou as redes, mas esse foi outro tento anulado por falta no início da jogada.

O Corinthians seguiu martelando em busca do terceiro gol legal. Aos 42, Bidu recebeu cruzamento de Maycon na esquerda e rolou para o meio da área, onde Talles Magno completou, mas parou em Anthoni. A sobra ficou para Memphis, que mergulhou de cabeça e viu o goleiro fazer outra grande defesa.

Foi justamente nesse lance que Óscar Romero acertou Matheus Bidu com a perna dentro da área e cometeu pênalti. Depois de análise no VAR, a arbitragem confirmou a penalidade, para coroar a grande partida de Yuri Alberto. O camisa 9 foi para a cobrança, deslocou Anthoni e cravou a terceira Lei do Ex no jogo, para virar o placar.

Ainda deu tempo para mais um tento, esse de Igor Coronado. Com 11 minutos de acréscimo, o camisa 77 recebeu de Talles Magno na ponta esquerda diante da ofensiva postura dos gaúchos, invadiu a área e deu toque sutil de cobertura contra Anthoni, para marcar belo gol e dar números finais ao confronto.

Saiba mais sobre o veículo