Zerozero
·17 de agosto de 2026
Hat-trick mais rápido e melhor arranque estrangeiro na história: a noite espetacular de Pavlidis

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 de agosto de 2026

Vangelis Pavlidis teve (mais) uma noite para mais tarde recordar e rubricou um ha-trick à velocidade da Luz, igualando, de resto, um registo histórico deste século XXI na Primeira Liga.
O avançado grego precisou de apenas sete minutos, entre o primeiro e o terceiro golo, para fazer o seu hat-trick no jogo desta segunda-feira à noite, brilhando entre o minuto 53' e 60' - antes disso, já tinha feito uma assistência - e entrou para a história.
Pavlidis tornou-se no mais rápido a fazer um hat-trick na Primeira Liga este século, igualando o registo de Simon Banza, antigo avançado do SC Braga, que precisou desses mesmos sete minutos para, em 2023, fazer um hat-trick, na goleada por 6-1 contra o Portimonense.
Se a noite de Pavlidis foi impressionante pelo hat-trick em si, também ajudou o avançado helénico a inscrever o seu nome nos livros de história do Benfica.
O avançado de 26 anos leva já nove golos nos cinco primeiro jogos dos encarnados da temporada e para recordar um registo semelhante num arranque de época é preciso recuar meio século, 49 anos mais especificamente. Na temporada 1975/76, o histórico Nené fez 10 golos nos primeiros cinco jogos.
Ora, no entanto, se nos focarmos apenas em jogadores estrangeiros, Pavlidis tem mesmo o melhor registo da história do clube da Luz nos primeiros cinco jogos da temporada!







































