Heidenheim vence a primeira, e Borussia Mönchengladbach é o único time sem vitória na Bundesliga | OneFootball

Heidenheim vence a primeira, e Borussia Mönchengladbach é o único time sem vitória na Bundesliga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Alemanha FC

Alemanha FC

·27 de setembro de 2025

Heidenheim vence a primeira, e Borussia Mönchengladbach é o único time sem vitória na Bundesliga

Imagem do artigo:Heidenheim vence a primeira, e Borussia Mönchengladbach é o único time sem vitória na Bundesliga

Por Guilherme Costa

Recentemente o Borussia Mönchengladbach passou por um sufoco na Bundesliga, flertando de forma contundente com o rebaixamento na temporada 23/24. A campanha regular da campeonato passado, com o time terminando a Bundes na décima colocação, dava indícios de que os tempos ruins já tinham acabado.


Vídeos OneFootball


O início da atual temporada é desastroso!

Com o centroavante Tim Kleindienst machucado, o ataque é nulo, sendo que o primeiro gol do time no campeonato aconteceu apenas na rodada passada, quando Haris Tabaković empatou o confronto contra o Bayer Leverkusen, aos 92 minutos de jogo. Como o primeiro a cair, em tempos de crise, é o treinador, o então comandante do time Gerardo Seoane foi demitido após a derrota de 4 a 0 para o Werder Bremen.

No segundo jogo sob o comando do técnico Eugen Polanski, o Mönchengladbach recebeu o Eintracht Frankfurt no Borussia Park. E o que estava ruim, quase piorou. Digo quase, porque a recuperação dos Potros amenizou (um pouquinho) os cinco gols que o Frankfurt fez no primeiro tempo. Em pouco mais de 45 minutos, as Águias fizeram gols de jogada trabalhada, contou com vacilos da defesa dos donos da casa, e até um gol "sem querer" aconteceu.

O sexto gol foi marcado logo aos 2 minutos do segundo tempo, dando sinais de que iria acontecer um massacre na noite alemã. Porém os visitantes tiraram o pé, e o Gladbach conseguiu marcar 4 gols. O resultado final de 6 a 4 foi aliviado pela quase remontada do Borussia, mas foi outra amostra de que a equipe caminha a passos largos para brigar para não cair para a 2. Bundesliga.

Heidenheim

Se a sorte do Borussia Mönchengladbach ainda não mudou, não podemos dizer o mesmo do Heidenheim. O pequeno clube, que está em sua terceira temporada na Bundesliga, conseguiu a sua primeira vitória na atual edição do campeonato alemão, ao vencer o Augsburg por 2 a 1 (com gols de Kaufmann, 47'; Conteh, 54'; e Tietz, 98')

O Blau-Rot era o único time que não havia pontuado no campeonato. Com os 3 pontos de hoje, o Heidenheim está na décima sétima posição, com os mesmos 3 pontos do Augsburg — cujo treinador, Sandro Wagner, está bastante pressionado.

Saiba mais sobre o veículo