Jogada10
·10 de julho de 2025
Henderson rescinde com Ajax e pode voltar à Premier League

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 de julho de 2025
Jordan Henderson não é mais jogador do Ajax. O volante inglês, de 35 anos, entrou em acordo com o clube holandês para rescindir o contrato de forma antecipada. Com isso, ele fica livre no mercado a partir desta quinta-feira (10). De acordo com a imprensa inglesa, ele pode voltar ao Sunderland, clube onde começou a carreira.
Henderson havia assinado com o Ajax em janeiro de 2024, com vínculo até junho de 2026. Mas, por iniciativa própria, pediu para deixar o clube um ano antes do fim do contrato. Dessa maneira, o pedido foi aceito.
Durante sua passagem, ele foi capitão da equipe e disputou 57 partidas por todas as competições.
O jogador voltou a Liverpool nos últimos dias, logo após a morte trágica de Diogo Jota e de seu irmão, André Silva. Henderson e Jota foram companheiros nos tempos de Liverpool. Em respeito ao momento, o volante preferiu não dar detalhes sobre os motivos do desligamento nem sobre seus próximos passos. Porém, segundo informações da imprensa inglesa, o volante pode voltar ao Sunderland, clube que o revelou para o futebol.
“Quero agradecer profundamente a todos do Ajax por me darem a chance de vestir a camisa desse clube incrível. Foi uma honra jogar aqui. Ser capitão, então, foi algo ainda mais especial. Só lamento não termos conquistado mais títulos para essa torcida fantástica, que merece comemorar grandes feitos. E acredito que isso vai acontecer em breve.”
“Minha família e eu fomos muito bem recebidos, tanto pelo clube quanto pela cidade de Amsterdã. Seremos sempre gratos por isso. Diante da tragédia da última semana e da perda devastadora do meu ex-companheiro Diogo Jota e do irmão dele, não acho apropriado dizer ou fazer mais do que essa breve declaração. Sei que devo um agradecimento mais pessoal aos meus companheiros e à torcida do Ajax. E vou fazer isso no momento certo. Por enquanto, quero reforçar minha gratidão ao clube e a todos que tornam esse lugar tão especial”, escreveu Henderson em nota divulgada no site oficial do Ajax.