Glorioso 1904
·13 de janeiro de 2026
Henrique Araújo está de saída do Benfica e há várias possibilidades em cima da mesa

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 de janeiro de 2026

Henrique Araújo está mesmo de saída do Benfica nesta janela de transferências de janeiro. Segundo informações veiculadas pelo jornal Record, o ponta de lança não entra nos planos imediatos e conta com vários clubes portugueses interessados no seu concurso. A mudança de ares afigura-se como o cenário mais provável para o futuro próximo.
Entre os potenciais destinos para o avançado, o Vitória de Guimarães surge como uma hipótese bastante forte. Nos últimos dias, o emblema minhoto demonstrou vontade real em garantir o jogador para reforçar o ataque. A possibilidade de continuar a rodar na Liga Portugal Betclic agrada, permitindo manter o nível competitivo numa equipa ambiciosa que luta na tabela.
A estrutura encarnada mostra-se flexível quanto ao modelo do negócio a realizar brevemente. O Benfica admite libertar o ativo a título de empréstimo, para valorizar, ou através de uma venda definitiva, caso surja uma proposta financeiramente vantajosa. Tudo dependerá dos moldes apresentados e da vontade do atleta, cuja prioridade passa por somar minutos imediatamente.
O jovem goleador perdeu espaço nas opções de José Mourinho ao longo da época. Os últimos minutos somados com o Manto Sagrado aconteceram no triunfo, por 2-0, frente ao Atlético, na Taça de Portugal. Nessa partida, o avançado atuou apenas 12 minutos, confirmando o estatuto secundário na hierarquia ofensiva definida pelo técnico sadino.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Henrique Araújo — avaliado em 2 milhões de euros — disputou apenas 11 jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Portugal. Nos 135 minutos em que esteve em campo, o avançado não fez qualquer golo ou assistência.









































