Gremistas
·31 de maio de 2025
Hernán Barcos celebra confronto com o Grêmio: “Especial”

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·31 de maio de 2025
O sorteio dos playoffs da Sul-Americana reservou um reencontro especial para a torcida do Grêmio. Hernán Barcos, atacante com passagem marcante pelo Grêmio, enfrentará o Tricolor defendendo as cores do Alianza Lima, do Peru.
Aos 41 anos, Barcos vive boa fase no clube peruano, com 8 gols em 19 jogos nesta temporada. Desde que chegou ao Alianza, em 2021, já são 161 partidas, 70 gols marcados e 24 assistências — números que mostram sua importância mesmo na reta final da carreira.
Em entrevista ao jornal Correio do Povo, o argentino comentou sobre o duelo contra seu ex-clube. Segundo Barcos, o duelo será emotivo e especial, com carinho da torcida do Grêmio ao recebe-lo em Porto Alegre.
“Eu espero que seja um grande jogo. Para mim é muito emotivo e especial. Espero uma recepção normal com a torcida do Grêmio que tenho muito carinho e respeito. Sempre me respeitou. O Grêmio é um grande time e copeiro. Pode não estar no melhor momento. Mas tem um grande treinador e grandes jogadores. Vai ser uma fase difícil”, garantiu.
Apesar de não ter conquistado títulos em sua passagem por Porto Alegre, entre 2013 e 2015, Barcos deixou sua marca com 45 gols e 7 assistências em 115 jogos. Foi um dos protagonistas do Grêmio no período, ganhando espaço e identificação com a torcida.
Ao longo da carreira, o atacante acumulou passagens por diversos países. Jogou na Sérvia, Portugal, Bangladesh e em vários clubes da América do Sul, incluindo LDU, Nacional-PAR, Vélez Sarsfield e Atlético Nacional. No Brasil, além do Tricolor Gaúcho, também vestiu as camisas de Palmeiras e Cruzeiro.