Papo na Colina
·29 de outubro de 2025
Hernane Brocador no Vasco? Isso quase aconteceu; entenda

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·29 de outubro de 2025

O destino quase colocou Hernane Brocador vestindo a camisa do Vasco da Gama antes de ele se tornar ídolo do maior rival. O atacante revelou que, antes de acertar com o Flamengo, em 2012, chegou a ter uma proposta concreta do Vasco, que acabou não avançando por causa de uma informação equivocada sobre seu comportamento fora de campo.
O ano de 2012 foi um divisor de águas na carreira do centroavante. Após marcar 16 gols pelo Mogi Mirim no Campeonato Paulista — ficando atrás apenas de Neymar, do Santos —, Hernane atraiu o interesse de grandes clubes do país. Entre eles, o Vasco.

“Tive algumas sondagens, mas a mais concreta foi a do Vasco, por incrível que pareça. Eles consultaram, mas não deu certo. Fiquei em casa uns 12 dias e surgiu o Flamengo”, contou o atacante, em entrevista.
O negócio não foi adiante por conta de um boato que circulou internamente no clube de São Januário.
“Creio que foi uma informação errada. Passaram ao Vasco que eu não era bom de grupo, não sei quem passou. Disseram que eu tinha problemas, por isso não deu sequência. Foi a mão de Deus, porque tinha que ser no Flamengo”, completou.
Pouco tempo depois, Hernane acertou com o Flamengo e viveu um dos melhores momentos de sua carreira, sendo protagonista na conquista da Copa do Brasil de 2013 e marcando 36 gols na temporada.

O atacante também revelou que parte de sua família, vascaína, ficou dividida com sua ida para o Rubro-Negro, mas que a trajetória no clube foi marcada por foco e profissionalismo:
“Sabia o que queria. Muita gente desperdiça oportunidades por falta de base familiar. Fui muito focado, sabia que a noite e as baladas são passageiras. Aproveitei meu momento e fui feliz no Flamengo.”
Hoje, aos 39 anos, Hernane Brocador segue atuando pelo Cianorte, e ainda carrega na lembrança o “quase” acerto com o Vasco — episódio que poderia ter mudado completamente o rumo de sua história no futebol brasileiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News









































