Herói, Lunin comenta: “O homem do jogo hoje é a equipe” | OneFootball

Herói, Lunin comenta: “O homem do jogo hoje é a equipe” | OneFootball

Icon: Meumadrid

Meumadrid

·18 de abril de 2024

Herói, Lunin comenta: “O homem do jogo hoje é a equipe”

Imagem do artigo:Herói, Lunin comenta: “O homem do jogo hoje é a equipe”

Lunin defendeu duas cobranças de pênaltis e ajudou o Real Madrid a se classificar contra o Manchester City

O goleiro ucraniano Andriy Lunin foi um dos jogadores fundamentais para a classificação do Real Madrid para as semifinais da Liga dos Campeões na partida contra o Manchester City, realizada no Etihad Stadium nesta quarta-feira (17). Sendo assim, Lunin realizou grande partida durante os 90 minutos e posteriormente nos 30 minutos da prorrogação, ajudando o time merengue a segurar o empate em 1 a 1 e levar para a disputa nos pênaltis.

Nesse sentido, a estrela de Lunin brilhou nas penalidades. Primeiramente, ele defendeu o pênalti de Bernardo Silva ficando no meio do gol e depois o de Kovacic, sendo chave para o 4 a 3 a favor dos merengues.


Vídeos OneFootball


Portanto, após a partida, o goleiro declarou: “Estou esgotado porque é a minha primeira partida com esta exigência, com 120 minutos, na Champions League fora de casa. Sofremos muito, mas a equipe correu e lutou para passar as semifinais”.

Além disso, sobre as cobranças de pênaltis, Andriy falou sobre a decisão de permanecer no meio no chute de Bernardo Silva: “Preparamos os pênaltis dos jogadores que iam chutar e um eu tinha que arriscar. Ainda bem que deu certo. Em um pênalti, o de Bernardo Silva, era necessário ficar no meio”.

Outras declarações de Lunin sobre a partida

Esforço do grupo: “Às vezes, há partidas que precisamos sofrer e superar. Nem sempre é possível jogar com a bola ou ser a melhor equipe em campo. Para mim, foi uma grande experiência e a equipe fez um grande esforço durante 120 minutos”.

Mérito da equipe: “O homem do jogo hoje é a equipe. Os jogadores conversaram e eles me ajudaram junto com a comissão técnica. Escolhemos todos bem e tudo deu certo”.

Adversário do Real Madrid nas semifinais da Liga dos Campeões

No outro confronto do dia, o Bayern de Munique venceu o Arsenal pelo placar por 1 a 0 e avançou. Dessa forma, a equipe alemã será o adversário do Real Madrid. A partida de ida aconteceu no dia 30 de abril na Allianz Arena e a volta será no dia 8 de maio no Santiago Bernabéu.

Saiba mais sobre o veículo