Histórico do Benfica recorda saída de Enzo Fernández: "Matou-nos" | OneFootball

Histórico do Benfica recorda saída de Enzo Fernández: "Matou-nos" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30 de outubro de 2025

Histórico do Benfica recorda saída de Enzo Fernández: "Matou-nos"

Imagem do artigo:Histórico do Benfica recorda saída de Enzo Fernández: "Matou-nos"

Alejandro Grimaldo considera que a saída de Enzo Fernández do Benfica no mercado de janeiro de 2023 impediu as águias de irem mais longe na Liga dos Campeões. Na opinião do agora jogador do Bayer Leverkusen, a ausência do médio notou-se bastante na prova milionária dado o elevado grau de dificuldade.

O Enzo Fernández saiu em janeiro e isso matou a equipa, causou-nos enorme dano. Toda a manobra da equipa passava por ele, era ele que organizava tudo, e a saída custou-nos muito, sobretudo na Champions”, começou por afirmar Alejandro Grimado, abordando a ida do antigo colega para o Chelsea.


Vídeos OneFootball


Na Liga continuávamos a ser uma grande equipa, mas na Champions, que é um patamar acima, ele era diferenciador. É futebol, se o Chelsea pagou 120 milhões, o que é que o Benfica podia fazer?”, finalizou Ajejandro Grimaldo, em entrevista concedida à TNT Sports Argentina, isto depois de ter lembrado a sua passagem pelas águias.

Recorde-se que a saída de Enzo Fernández do Benfica esteve envolvida em muita polémica. Após um primeiro desentendimento com os responsáveis dos encarnados, o médio afirmou que ficava no Clube da Luz, mas, mais tarde, e perante nova investida do Chelsea, mudou de opinião e rumou a Inglaterra.

Saiba mais sobre o veículo