OneFootball
·21 de novembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·21 de novembro de 2025
O dia 20 de novembro de 2025 já está marcado na história do futebol brasileiro.
Nesta quinta-feira, o Mirassol - em sua primeira temporada na Série A - se garantiu matematicamente na Conmebol Libertadores 2026.
Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro já estavam garantidos na Libertadores da próxima temporada.
O Leão nem chegou a entrar em campo, mas, com a vitória do Corinthians sobre o São Paulo, a equipe do interior paulista não pode mais ser alcançada pelos "co-irmãos do estado", além do RB Bragantino (os três fora do G-7).
A gente explica: o Mirassol ocupa a quarta colocação com 60 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Massa Bruta nem pelo Timão nem pelo Tricolor do Morumbi, todos com 45 pontos, com 12 pontos ainda em disputa.
Ou seja, com quatro rodadas de antecedência, o Mirassol se tornou o primeiro "caçula" da era dos pontos corridos do Brasileirão (desde 2003) a se classificar para a Libertadores.
A princípio, o Leão está garantido nas fases qualificatórias (antes da fase de grupos) do torneio continental, mas quem pode duvidar desta equipe comandada pelo técnico Rafael Guanaes?
Com a meta de terminar o Brasileirão 2025 no G-5, o que garantiria a vaga direta na fase de grupos, o Mirassol ainda joga contra Ceará (casa), Vitória (fora), Vasco (fora) e Flamengo (casa).
Botafogo (55 pontos), Fluminense (54 pontos) e Bahia (53 pontos) são os principais rivais do Mirassol na luta por essa vaga na fase de grupos do torneio continental.

📸 Ricardo Moreira - 2025 Getty Images









































