Zerozero
·09 de março de 2026
Hjulmand: «Bodo/Glimt? Vi que os bilhetes esgotaram, espero que se lembrem de levar roupa»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·09 de março de 2026

Morten Hjulmand, capitão do Sporting, fez a antevisão da eliminatória frente ao Bodø/Glimt, referente aos oitavos de final da UEFA Champions League.
É a quarta vez que os leões estão entre os 16 melhores da prova milionária e o médio dinamarquês ambiciona fazer história pela turma de Alvalade, que chegou aos quartos de final numa única ocasião (1982/83).
«Temos muito respeito pelo Bodø/Glimt. Mesmo não sendo um dos maiores clubes da Europa, conseguiram resultados fantásticos na UEFA Champions League e, na temporada passada, na UEFA Europa League. Sabemos que serão dois jogos muito difíceis contra eles», revelou, em declarações à Sporting TV.
Com o Aspmyra Stadion como uma autêntica fortaleza esta época, os noruegueses já derrotaram o Manchester City e a Internazionale. No entanto, os resultados surpreendentes estendem-se aos jogos «fora de portas», em que conseguiram levar de vencidos o Atlético de Madrid e, mais uma vez, a Internazionale.
O capitão leonino demonstra, portanto, estar ciente da qualidade dos comandados por Kjetil Knutsen, que vivem uma época de sonho.
«É um adversário muito intenso e com um plano de jogo claro por parte da estrutura. A forma como jogam é evidente e funciona para eles, que tiveram jogos muito bons. Vai estar frio e o relvado é diferente do que estamos habituados em Portugal. Vai ser um desafio, mas não é desculpa para nós, que vamos para ganhar o jogo», afirmou, indo mais longe:
«São capazes de jogar bem tanto na Noruega como nos jogos fora, o que diz muito da qualidade da equipa. O pensamento está no encontro na Noruega.»
O jogador, de 26 anos, demonstrou estar surpreendido e agradeceu ainda o apoio dos adeptos verde e brancos que se irão deslocar ao Círculo Polar Ártico: «Vi que os bilhetes esgotaram. É incrível que viajem para tão longe para estarem connosco. Vai estar frio, por isso espero que se lembrem de levar roupa», finalizou.









































