Leonino
·12 de novembro de 2025
Hjulmand fala pela primeira vez do golo da vitória do Sporting frente ao Santa Clara

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12 de novembro de 2025

Morten Hjulmand juntou-se recentemente à concentração da seleção da Dinamarca, que prepara os encontros de qualificação para o Mundial 2026 frente à Bielorrússia e à Escócia, e aproveitou o momento para recordar o golo que decidiu o jogo entre Santa Clara e Sporting, na 11.ª jornada.
M. Hjulmand: "Foi um golo muito importante"
Em declarações à imprensa dinamarquesa, citadas pelo portal Midtjyllandsavis, o médio admitiu que o golo teve um significado especial: “Foi um golo muito importante. Claro que te dá confiança quando marcas, mesmo que não seja a minha principal função num campo de futebol”, começou por explicar.
O pupilo de Rui Borges confessou que raramente tem a oportunidade de ser decisivo: “É uma sensação muito especial marcar um golo e é muito raro para mim ter marcado um golo da vitória a acabar. Por isso, foi uma experiência muito boa. Portanto, também por isso é que cheguei à concentração da seleção nacional com um sorriso depois de um golo e uma vitória”, sublinhou.
M. Hjulmand: “Durante o jogo, não reparei se o lance tinha sido bem ajuizado"
Questionado sobre o lance do golo, o jogador disse não ter reparado em qualquer erro de arbitragem: “Durante o jogo, não reparei se o lance tinha sido bem ajuizado. Só consegui ver que nos tinha sido assinalado um canto e nós acabámos por marcar a partir daí”, justificou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 17 partidas: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.540 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.









































