Hoffenheim supera Bochum e encerra jejum no Campeonato Alemão | OneFootball

Hoffenheim supera Bochum e encerra jejum no Campeonato Alemão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·08 de dezembro de 2023

Hoffenheim supera Bochum e encerra jejum no Campeonato Alemão

Imagem do artigo:Hoffenheim supera Bochum e encerra jejum no Campeonato Alemão

Depois de quatro jogos sem vencer no Campeonato Alemão, o Hoffenheim reencontrou a vitória na competição nesta sexta-feira, quando superou o Bochum por 3 a 1. Erhan Masovic (contra), Andrej Kramaric e Ihlas Bebou marcaram para os gols dos mandantes na Rhein-Neckar Arena. Gonçalo Paciência descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Hoffenheim garantiu sua permanência na sexta colocação da Bundesliga, agora 23 pontos, 12 a menos que o líder Bayer Leverkusen. No sábado, a equipe volta a campo pela competição para enfrentar o RB Leipzig, às 14h30 (de Brasília), fora de casa.


Vídeos OneFootball


O Bochum seguiu no 12º lugar, com 13 pontos, mas pode perder até duas posições até o final da rodada. Seu próximo desafio será contra o Union Berlin, no sábado, às 11h30, como visitante.

Os gols do jogo

O Hoffenheim marcou pela primeira vez nesta sexta-feira aos 31 minutos do primeiro tempo. Weghorst foi lançado na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro. Para sua sorte, o zagueiro Erhan Masovic, que vinha para tentar roubar a bola, foi surpreendido pelo rebote e acabou mandando contra a própria meta.

Andrej Kramaric ampliou a vantagem dos donos da casa com um belo gol aos 42 minutos. O meia recebeu um cruzamento rasteiro dentro da área e puxou para o pé esquerdo. Com um corte para a perna oposta, deixou o zagueiro no chão para, na sequência, estufar as redes com um chute forte rente à trave esquerda.

O Hoffenheim fez 3 a 0 aos 30 minutos da etapa final. Ihlas Bebou chegou antes que os marcadores após um cruzamento pela esquerda e não desperdiçou. Da primeira trave, desviou de cabeça para o gol. O Bochum diminuiu aos 44. Gonçalo Paciência emendou uma finalização de primeira em uma bola cruzada para a entrada da área, um golaço.

Saiba mais sobre o veículo