Futebol Latino
·29 de outubro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·29 de outubro de 2023
Apesar de hoje estar do outro lado do mundo, defendendo as cores do Al Hazm (Arábia Saudita), o meia-atacante Vina reacendeu sua rivalidade com o Fortaleza através de postagem nas redes sociais.
Fazendo alusão ao revés do Leão do Pici na decisão da Sul-Americana, no último sábado (28), Vina fez, com uma das mãos, o sinal da letra L que é característico da torcida organizada do Fortaleza. Entretanto, ele inseriu as letras D e U abaixo, frisando a conquista equatoriana.
Entre os anos de 2020 a 2022, o jogador de 32 anos de idade defendeu as cores do Ceará onde viu sua relação com o Fortaleza se acirrar diante dos constante embates entre Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Nesse período, foram 20 partidas disputadas onde o retrospecto foi ligeiramente positivo: sete vitórias, sete empates e seis derrotas.
Depois de sua passagem pelo Alvinegro, Vina passou uma temporada e meia no Grêmio antes de surgir a primeira oportunidade de atuar fora do Brasil em sua carreira. No Al-Hazm, disputando campeonato que foi ‘turbinado’ pelos investimentos do Fundo Soberano saudita em diferentes clubes, ele fez 11 partidas até o momento com dois tentos assinalados.