oGol.com.br
·10 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 de setembro de 2024
Em um duelo de um primeiro tempo eletrizante e uma segunda parte mais cautelosa das equipes, Holanda e Alemanha acabaram empatando, em Amsterdã, com dois gols para cada lado.
O resultado mantém as duas equipes igualadas na liderança do grupo 3 da Liga das Nações, com quatro pontos, com vantagem alemã no saldo de gols. Hungria e Bósnia empataram sem gols e somaram o primeiro ponto.
A Holanda usou bem as transições em velocidade desde o começo do jogo. Logo no primeiro minuto, Gravenberch encontrou Reijnders nas costas da defesa. O meia avançou até a área e tirou de Ter Stegen para abrir o placar.
A seleção alemã tentou responder com posse de bola, em um duelo, de certa forma, equilibrado. Mas continuou a sofrer com os contragolpes adversários. Gravenberch deixou na cara do gol, também, Xavi Simons, que não teve a mesma sorte de Reijnders.
Entre um susto e outro, os alemães trabalhavam a bola no campo de ataque. Mas sem conseguir infiltrações na área. Os holandeses fechavam bem os lados do campo para controlar o ataque adversário.
Além de usar bem a velocidade, a Laranja Mecânica conseguia acionar Brobbey, que travou um duelo intenso com Tah. Após dividida entre ambos, Gakpo buscou arremate e Stegen fez uma defesaça.
Foi justamente depois da defesa de Stegen, já aos 37 minutos, que a Alemanha arrancou o empate. De Ligt errou o passe em saída de bola, e Verbruggen até travou Wirtz na primeira finalização, mas Undav empurrou para a rede no rebote.
A virada alemã saiu ainda antes do intervalo. Aos 47 minutos, Andrich lançou Raum nas costas da defesa, e o lateral se jogou na bola para rolar com Undav. O chute, mascado, sobrou limpo para Kimmich mandar para a rede.
A Holanda voltou para o segundo tempo com pressão alta eficiente, e logo conseguiu o empate. Após recuperação de bola no campo de ataque, Xabi Simons abriu na área para Brobbey, que mandou no meio para Dumfries desviar para a rede.
O segundo tempo continuou aberto, mas menos intenso que o primeiro. A Holanda teve menos espaço para atacar as costas da defesa alemã e o jogo ficou mais cauteloso.
Com o passar do tempo, o embate foi esfriando, e chegou nos minutos finais sem tantas chances de lado a lado. O empate mantém tudo igual no grupo 3...