Holanda encerra fase de grupos da Nations com empate diante da rebaixada Bósnia | OneFootball

Holanda encerra fase de grupos da Nations com empate diante da rebaixada Bósnia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19 de novembro de 2024

Holanda encerra fase de grupos da Nations com empate diante da rebaixada Bósnia

Imagem do artigo:Holanda encerra fase de grupos da Nations com empate diante da rebaixada Bósnia

Já classificada em segundo no grupo, a Holanda visitou a rebaixada Bósnia e até saiu na frente, mas acabou encerrando a fase de grupos da Nations League com um empate em 1 a 1.

Os holandeses ficaram com nove pontos, atrás da líder Alemanha. Já os bósnios, na lanterna com apenas dois, vão jogar a Nations League B.


Vídeos OneFootball


Primeiro tempo animado

O mesmo De Vrij que deu um susto no início após erro na saída de bola conseguiu a primeira chance holandesa no jogo. Koopmeiners cruzou da canhota, a zaga não afastou bem e De Vrij, na sobra, bateu com violência. Martin Zlomislic espalmou para evitar o gol.

Apesar de a Bósnia tentar ficar mais com a bola, a Holanda conseguia chegar sempre com mais facilidade na frente. Depois de cobrança de escanteio ensaiada, Noah Lang cruzou da canhota e Brobbey ganhou no alto da defesa para abrir o placar de cabeça.

A dupla quase voltou a fazer a diferença em contra-ataque logo após o gol. Dessa vez, Noah Lang avançou pela direita e deixou na área para Brobbey só empurrar para dentro. Mas o ponta estava impedido e o lance acabou não valendo.

Também teve gol anulado do outro lado. Dedic tabelou na canhota e deixou na área para Dzeko concluir. A bola entrou, mas Dedic estava impedido. Nada de gol. O primeiro tempo, tranquilamente, poderia ter tido mais gols. Já aos 41, Zirkzee e Brobbey tiveram finalizações bloqueadas na área em uma verdadeira blitz holandesa, que terminou sem bola na rede.

Bósnia reage

Apesar das limitações técnicas, os bósnios continuaram a ameaçar no segundo tempo. E Dzeko voltou a ter gol anulado, após cobrança de escanteio e desvio na área. Dessa vez, ele próprio estava impedido.

Só que a Bósnia seguiu em cima, e melhor no jogo. Aos 21, após bela jogada na canhota, Dzeko recebeu na área e bateu forte de canhota. Flekken espalmou, mas Demirovic encobriu o goleiro na sobra e Hato não conseguiu evitar a entrada da bola.

A pressão dos donos da casa arrefeceu um pouco depois do gol. O jogo caiu de ritmo, já que nem a entrada de Malen melhorou a Laranja, e o 1 a 1 foi o destino final do encontro.

Saiba mais sobre o veículo