Jogada10
·21 de novembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 de novembro de 2023
Sem nenhuma surpresa, a Holanda goleou a frágil seleção de Gibraltar, nesta terça-feira (21/11), pela última rodada do Grupo B das Eliminatórias da Euro-2024: 6 a 0; Stengs foi o grande destaque. Afinal, fez três dos gols da Laranja, que completou o placar com tentos de Wieffer, Koopmeiners e Gakpo. O jogo foi no Estádio do Algarve, em Portugal, que é o local onde Gibraltar (que não tem estádio com capacidade mínima para jogos oficiais da Uefa) manda seus jogos. O Algarve fica a 400km território ultramarino inglês encravado na Espanha.
Koopmeiners (de azul) finaliza para a Holnda durante a partida com Gibraltar – Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP via Getty Images
A Holanda fechou a sua campanha no Grupo B com 18 pontos, classificada para a Euro-2024, que será na Alemanha, como a segunda colocada. A líder foi a França. Gilbraltar, por sua vez, terminou em último, com oito derrotas em oito jogos, nenhum gol a favor. mas 40 contra. Ao menos perdeu apenas de seis. Afinal, na rodada passada, apanhou de 14 a 0 da França, a maior goleada da história das Eliminatórias da Euro e a maior goleada da história da seleção francesa.
Como era de se esperar, a Holanda mandou no jogo desde o início. Assim, abriu o placar logo aos nove minutos, quando Veerman lançou Stengs e o destaque do Feyenoord bateu para fazer 1 a 0. Estava fácil. Dessa forma, os holandeses ampliaram com Wieffer (outro jogador do campeão holandês Feyenoord) escorando escanteio da direita que Koopmeiners cobrou. Aos 38, Koopmeiners. que joga pela Atalanta, foi quem marcou, após cruzamento da esquerda. Veio o segundo tempo e a Laranja construiu a goleada com mais dois gols de Stengs, aos cinco e 17 minutos. Enfim, Gakpo, já na reta final, deixou o dele, fechando o placar. Mas Gibraltar respirou aliviado. Afinal, esperava derrota bem pior.
8ª rodada do Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa-2024 Data: 21/11/2023 Local: Estádio do Algarve, Faro (POR) GIBRALTAR: Coleing; Sergeant, Mouelhi, Roy Chipolina, Olivero e Joseph Chipolina (Badr, 21’/2ºT); Walker (Hmidi, 21’/2ºT), Pozo (Jolley, 14’/1ºT), De Haro e Casciaro (Coombes, 21’/2ºT); Barr (Peacock, 37’/2ºT). Técnico: Julio Ribas HOLANDA: Verbruggen, Teze, De Vrij (Hato, Intervalo), Van Dijk e Hartman (Simon, 18’/2ºT); Wieffer, Veerman (Reijnders, Intervalo), Koopmeiners e Stengs; Weghorst (Dalinga, Intervalo) e Malen (Gakpo, 32’/2ºT). Técnico: Ronald Koeman Gols: Stengs, 9’/1ºT (0-1); Wieffer, 23’/2ºT (0-2); Koopmeiners, 38’/1ºT (0-3); Stengs, 5’/2ºT (0-4); Stengs (0-5); Gakpo, 36’/2ºT (0-6) Árbitro: Arda Kardeşler (TUR) Auxiliares: İbrahim Uyarcan e Deniz Özaral (TUR) Cartões amarelos: Haro (GIB); Teze (HOL)