Homem forte de Bruno de Carvalho com bicada a Varandas: “Tudo no Sporting está…” | OneFootball

Homem forte de Bruno de Carvalho com bicada a Varandas: “Tudo no Sporting está…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 de outubro de 2024

Homem forte de Bruno de Carvalho com bicada a Varandas: “Tudo no Sporting está…”

Imagem do artigo:Homem forte de Bruno de Carvalho com bicada a Varandas: “Tudo no Sporting está…”

André Geraldes, homem forte de Bruno de Carvalho aquando da sua presidência no Sporting, falou sobre a saída de Hugo Viana para o Manchester City e a possibilidade de Rúben Amorim poder seguir o mesmo rumo. No caso, o antigo diretor desportivo dos leões deixou uma boca a Frederico Varandas, referindo que o projeto dos leões se baseia no técnico.

Tudo no Sporting está assente numa pessoa, e essa pessoa chama-se Rúben Amorim. Nunca esquecer o que era o Sporting antes da chegada de Amorim já com a atual administração e após a sua chegada. Isto são factos, não é indesmentível. Já tive a oportunidade de dizer que o grande desafio do Sporting vai ser no momento em que tiver que substituir Rúben Amorim”, referiu, ao jornal A Bola.


Vídeos OneFootball


“O Sporting tem feito efetivamente desde a entrada do Rúben Amorim um percurso desportivo que até então não era muito usual no clube em questão. Conseguiu ganhar o título, verdade que em condições mais complexas por se tratar duma altura de covid, mas agora recentemente ganhou outro e posiciona-se para ser o principal candidato ao título”, continuou.

“Desde a entrada de Rúben Amorim o Sporting passa a estar na montra da Europa e do mundo, e concretamente aqui no nosso continente, obviamente que com a informação que existe hoje em dia, quer ao nível do recrutamento de jogadores, de scoutting, de treinadores, de dirigentes era normal e natural que a estrutura do Sporting mais ligada à parte técnica suscitasse interesse de outros emblemas europeus”, explicou.

"Já se percebeu que da parte do Manchester City também um plano B, caso Guardiola não fique no cube inglês, que passa muito por Rúben Amorim, e, portanto, ao encontrar a solução Hugo Viana e pela relação que ambos têm não seria de facto, uma alteração grande, ao nível do treino e do que é o ADN do Manchester City nos últimos anos e que passa também muito por Guardiola. Rúben Amorim tem muito de Guardiola”, acrescentou.

Assista aqui às declarações na íntegra:

Saiba mais sobre o veículo