oGol.com.br
·27 de setembro de 2025
Horas depois de demitir Potter, West Ham anuncia português como treinador

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 de setembro de 2025
Depois de anunciar que Graham Potter não era mais o técnico da equipe, o West Ham oficializou a chegada de Nuno Espírito Santo como novo comandante do time londrino, assinando um contrato de três anos, O português foi o primeiro técnico demitido na temporada da Premier League, deixando o Nottingham Forest no dia 9 deste mês.
"Estou contente por estar aqui e muito orgulhoso de representar o West Ham", disse Nuno. "Meu objetivo é trabalhar duro para conseguir o melhor para a equipe e assegurar que sejamos tão competitivos quanto o possível. O trabalho já começou e estou olhando para o desafio que teremos."
Potter havia sido contratado em janeiro para a vaga aberta com a saída de Lopetegui. Foram 25 jogos no comando dos Hammers com apenas seis vitórias. Em cinco jogos na atual temporada da Premier League, a única vitória veio, curiosamente, contra o Nottingham Forest ainda sob o comando do português que agora o substituirá.
Nuno Espírito Santo terminou a última temporada com uma amarga sétima colocação que colocou o time na Liga Europa (depois da eliminação do Crystal Palace por questões de regulamento), sendo que o objetivo era uma vaga na Liga dos Campeões. O relacionamento com o grego Evangelos Marinakis, dono do Forest, ficou abalada e o português acabou sendo substituído por Ange Postecoglou, demitido pelo Tottenham em junho.
A estreia de Nuno Espírito Santo no West Ham será nesta segunda-feira, contra o Everton.
Ao vivo