Hugo Souza comenta número alto de erros do Corinthians e “receio” dos pendurados em campo | OneFootball

Hugo Souza comenta número alto de erros do Corinthians e “receio” dos pendurados em campo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·18 de dezembro de 2025

Hugo Souza comenta número alto de erros do Corinthians e “receio” dos pendurados em campo

Imagem do artigo:Hugo Souza comenta número alto de erros do Corinthians e “receio” dos pendurados em campo
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians fez um jogo abaixo do esperado e ficou no empate sem gols diante do Vasco, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Apesar do visitante ter ameaçado abrir o placar, Hugo Souza não foi exigido e falou após o apito final sobre os erros cometidos pelo Timão durante os 90 minutos.

Eu acho que a gente fez um jogo tecnicamente abaixo do que a gente está acostumado a fazer. É um jogo que a gente teve muito erro de passe e isso acabou, de alguma forma, minando a nossa equipe e dando confiança para a equipe adversária. Mas está tudo em aberto, está zero a zero. E lá vai ser um jogo igual foi aqui. Ou melhor, espero que seja um jogo melhor da nossa parte“, iniciou o goleiro.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Hugo Souza comenta número alto de erros do Corinthians e “receio” dos pendurados em campo

Foto: TV Central do Timão

Para esse confronto, o Corinthians tinha oito atletas pendurados, podendo perder o jogo de volta em caso de advertência dentro do jogo. Para o goleiro, isso promoveu um receio nos jogadores em disputar a partida de forma mais física, dando liberdade para o Vasco em alguns momentos.

Eu acho que medo não. Medo é uma palavra que não tem como ter nesse momento. Mas é claro que isso causa um receio. Eram oito jogadores pendurados. Com chance de ficar de fora de um segundo jogo da final. Então, isso pode ter, sim, interferido um pouco na parte mental, às vezes, de uma dividida, de uma bola. Que a gente precisava chegar mais forte numa jogada que precisava matar“, comentou.

Mas, a gente agora… Que bom que não perdemos nenhum jogador. E vamos trabalhar para que a gente possa fazer um jogo melhor, porque, afinal, está tudo em aberto. E, cara, a gente vai buscar esse sonho com a nossa vida até o final“, complementou Hugo Souza.

Apesar dos erros, o goleiro não viu falta de postura do Timão dentro de campo, ressaltando os problemas individuais dos atletas no decorrer da decisão.

Eu acho que não. Como eu falei, os erros acabaram minando um pouco o nosso jogo. A gente teve muito erro técnico que acabou nos atrapalhando. Então a gente sabe que pode fazer muito melhor do que isso. E eu acredito muito que acertando esses erros técnicos que a gente teve hoje, a gente fica muito mais próximo de fazer um jogo melhor. E, se Deus quiser, sair com o título“, afirmou.

Assim como o Corinthians, o Vasco terminou o Brasileirão na parte de baixo da classificação e passou sufoco para eliminar o Fluminense na semifinal. O goleiro do Timão falou sobre as mudanças promovidas pelo técnico Fernando Diniz e como isso dificultou a leitura dos jogadores.

Na verdade, a equipe do Vasco é uma equipe qualificada. Eles têm jogadores do terço do meio para frente de muita qualidade, de muita intensidade. A proposta do jogo deles é uma proposta diferente do que a gente está acostumado a ver o Diniz. E eu acho que isso mexeu um pouco com a nossa cabeça de entender o melhor jogo, entender a melhor parte tática. Mas a gente tem que estar pronto para acertar o que precisa ser acertado para fazer um jogo melhor lá“, finalizou.

O jogo da volta acontece no domingo (21), a partir das 18h (de Brasília). A bola rola no gramado Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

Veja mais:

Imagem do artigo:Hugo Souza comenta número alto de erros do Corinthians e “receio” dos pendurados em campo

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo