MundoBola
·15 de dezembro de 2025
Hugo Souza fala em 'ano histórico' do Corinthians após ser herói contra Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·15 de dezembro de 2025

Com duas defesas na disputa de pênaltis contra o Cruzeiro, o goleiro Hugo Souza saiu como herói do Corinthians neste domingo (14). Na Neo Química Arena, o Timão superou um primeiro tempo difícil para crescer no segundo, levar o jogo para os pênaltis e garantir vaga na final da Copa do Brasil.
Para isso, porém, precisou contar com Hugo Souza. O goleiro pegou inclusive a cobrança de Gabigol, que encerraria a disputa a favor do Cruzeiro, e manteve o Corinthians vivo. O Timão, então, não desperdiçou a chance e eliminou a Raposa. Após o jogo, o arqueiro falou em "auge" e ressaltou o sonho de jogar uma Copa do Mundo.
"Tenho que agradecer a Deus pelo momento diferenciado da minha vida, o auge da minha vida tem sido agora. Creio que tem muita coisa ainda para chamar de auge, mas sonho com uma Copa do Mundo, durmo e acordo todo dia, mudei a rotina e minha vida pensando nisso. E passa pelo que faço aqui. Deus escolheu, e o Corinthians tem ajudado", disse Hugo.
Hugo admitiu que o ano do Corinthians não tem sido dos melhores, com um Brasileirão abaixo da crítica e a quebra de expectativas após o título do Campeonato Paulista, sobre o Palmeiras. No entanto, ressaltou que a temporada ainda pode terminar de forma histórica, caso o Timão conquiste o título da Copa do Brasil.
"Ano conturbado, muitos altos e baixos, mas quando acaba o Brasileiro, a gente vira a chave e entende que tem algo grande a brigar. Fazer com que um ano doloroso possa ser histórico. É o que vamos buscar até o fim, vamos buscar o título — que a torcida merece tanto voltar a ser feliz", prometeu.
E Hugo aproveitou para agradecer à equipe do Corinthians como um todo, passando por jogadores, funcionários e diretoria. Citando Fabinho Soldado nominalmente, o goleiro pontuou também que o time precisa encerrar a comemoração ainda nesta segunda e focar na final, que será contra Fluminense ou Vasco.
"Agradecer a Deus, ao estafe, presidente, Fabinho, um cara que todos têm que bater palma pelo trabalho que está fazendo. E a gente não é diferente. Parabéns a todos, feliz pelo momento. Mas, acabou o dia, acaba a comemoração. E vamos pensar numa final para buscar este título, se Deus quiser", ressaltou Hugo.
Por fim, o goleiro do Corinthians aproveitou para elogiar a disposição da equipe na Neo Química Arena. O Timão saiu atrás e ainda sofreu o segundo, placar que daria a vaga ao Cruzeiro, mas correu atrás do prejuízo no segundo tempo e conseguiu levar a disputa para os pênaltis. No fim, prevaleceu sobre o rival.
"Quero parabenizar a equipe. Independentemente do momento do jogo, a gente correu demais, entregou demais. Todo mundo acreditou que sairia classificado. E vamos em busca de um título. Uma decisão contra um time muito difícil, que com certeza fez uma temporada melhor que a nossa, mas a gente é Corinthians — e nossa camisa pesa muito nestes momentos", finalizou.
Com a classificação nas mãos, o Corinthians se prepara para fechar a temporada 2025 com a final da Copa do Brasil. O Timão aguarda o classificado entre Fluminense e Vasco, que decidem a vaga também neste domingo, no Maracanã. A ida acontece na quarta-feira, em São Paulo, e a volta no domingo, no Rio de Janeiro.









































