Hugo Souza fala sobre idolatria e ressalta desejo de continuar sendo campeão com o Corinthians | OneFootball

Hugo Souza fala sobre idolatria e ressalta desejo de continuar sendo campeão com o Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·02 de fevereiro de 2026

Hugo Souza fala sobre idolatria e ressalta desejo de continuar sendo campeão com o Corinthians

Imagem do artigo:Hugo Souza fala sobre idolatria e ressalta desejo de continuar sendo campeão com o Corinthians
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Timão venceu o Flamengo por 2 x 0 na disputa pela taça da Supercopa Rei, que reúne os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil do ano anterior. Foi o terceiro título conquistado por Hugo Souza, que tem menos de dois anos com a camisa do Corinthians, mas ainda não se considera ídolo do clube mesmo com as conquistas em pouco tempo.

O Corinthians é um clube que se tornou um clube do meu coração. E eu sou muito feliz porque o que esse clube, com essa torcida, fez por mim, e como eles me abraçaram, eu acho que não tem forma de entregar isso de volta, do que assim, taça, ser campeão, terceiro título em um ano e meio. São três finais, três títulos. A gente tá muito feliz, eu tô muito feliz por escrever cada capítulo e essa história maravilhosa que eles estão construindo.“, comentou Hugo Souza após o apito final.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Hugo Souza fala sobre idolatria e ressalta desejo de continuar sendo campeão com o Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Neste título da Supercopa Rei, Hugo não foi tão exigido como nas conquistas do Paulistão, quando defendeu um pênalti na final, e na Copa do Brasil, quando novamente foi decisivo na semifinal e com grande defesa na final. Com as grandes atuações, ele começa a ficar marcado na história do Corinthians.

Eu acho que eu nunca vou me posicionar dessa forma (como ídolo). Eu acho que é um sentimento muito da torcida, é um sentimento muito das pessoas que estão de fora assistindo, da identificação que a gente tem com a torcida. Eu não posso me titular ídolo ou não, mas eu tô muito feliz por ter construído uma história. Eu falei que eu queria construir no passo a passo uma história pelo clube, e Deus fez muito mais do que isso. São três títulos importantíssimos, são três títulos que tem a ver com a história. Eu acho que é uma coisa que eu tenho certeza, tá na história do clube, isso eu posso falar.“, avaliou o camisa 1.

Quero muito continuar vencendo com essa camisa, quero muito continuar construindo uma história. Por isso, me dá pra voltar a sonhar, eu vou continuar sonhando dessa maneira. Tem uma Copa do Mundo daqui a pouco, e eu quero muito estar lá. E só o Corinthians vai me dar a oportunidade de estar lá.“, complementou.

Agora, Hugo Souza segue em preparação com o elenco para a sequência da temporada, que está apenas no início. O Time do Povo enfrenta o Capivariano na próxima quinta-feira, pelo Paulistão, na Neo Química Arena, a partir das 20h30 (de Brasília).

Veja mais:

Imagem do artigo:Hugo Souza fala sobre idolatria e ressalta desejo de continuar sendo campeão com o Corinthians

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo