Central do Timão
·09 de dezembro de 2025
Hugo Souza fala sobre ‘postura diferente’ do Corinthians em copas: “Traz segurança”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·09 de dezembro de 2025

O Corinthians iniciou a semana de olho na preparação para enfrentar o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil. Mesmo com a campanha negativa no Brasileirão, o Time do Povo aposta no desempenho apresentado no decorrer do torneio de mata-mata, como ressaltado por Hugo Souza.
“Nossa postura em jogos de Copa é totalmente diferente — talvez erradamente de nossa parte, mas é a realidade. Isso traz uma segurança muito grande, pelo menos para mim, porque sabemos que nesses jogos é mentalidade de erro zero. Se acontecer, estamos preparados para passar por cima disso, porque aqui está todo mundo junto. Se eu errar, o Maycon vai me cobrir; se ele errar, eu cubro ele. Sempre foi assim. Não vai mudar. A mentalidade é a melhor possível, porque sabemos que temos todas as condições de disputar essa final e ganhar esse título“, disse o goleiro em entrevista coletiva.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
A equipe comandada por Dorival Júnior, mesmo com uma das maiores folhas salariais do Brasil, terminou como o pior paulista do Brasileirão. Hugo Souza evitou comentar o aproveitamento no campeonato e pregou foco na Copa do Brasil, além de estar de olho na próxima temporada.
“Na verdade, eu acho que, sendo bem sincero, tudo o que a gente tinha para falar sobre o Brasileiro a gente já falou. Não foi da forma que a gente quis, óbvio. Não foi da forma que a gente queria. A gente sabe que precisava e que tem que se cobrar para fazer uma outra temporada melhor do que foi essa, para que a gente possa brigar por Libertadores, brigar por títulos, porque a gente tem condições disso“
“Mas acho que já tudo foi falado, e o foco agora é outro. Acho que, ano que vem, quando passar tudo isso, a gente vai pensar no próximo Brasileiro, que já começa em janeiro. Mas, na verdade, a cabeça agora está totalmente focada na Copa do Brasil, para que a gente possa fazer dois grandes jogos, desempenhar o nosso melhor futebol, todo mundo no mais alto nível, e buscar o nosso sonho, que é dar esse título para o clube e para a nossa torcida“, comentou o arqueiro.
Contudo, um dos pontos que foram expostos durante o Brasileirão, foram os gols sofridos no início dos tempos, que somam quase um terço dos tentos sofridos no comando de Dorival Júnior.
“Sobre os gols que a gente acabou sofrendo nesses períodos de início de primeiro e segundo tempo, sempre foi um assunto muito falado. Tanto que começamos a aumentar um pouco a nossa cobrança dentro do vestiário em relação a isso. Eu acho que é uma parte muito mais mental nossa, de saber virar a chave do intervalo para o segundo tempo, ou do início do jogo, para que a gente possa melhorar nisso. Mas acredito que a gente não vai cometer esse erro agora. Estamos muito ligados e focados no que precisamos fazer, no que precisa ser feito dentro de campo. Até porque são detalhes que fazem toda a diferença, e em jogos como esse, que será agora, pode custar a nossa desclassificação“, avaliou Hugo Souza.
O confronto contra o Cruzeiro acontece nesta quarta-feira (10), no Mineirão. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), pelo primeiro jogo da semifinal que vale vaga na grande decisão da Copa do Brasil.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































