Gazeta Esportiva.com
·15 de dezembro de 2025
Hugo Souza fica perto de marca histórica no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 de dezembro de 2025

Com Hugo Souza agarrando duas cobranças de pênalti, o Corinthians superou o Cruzeiro e se classificou para a final da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Vasco. O goleiro está perto de superar um ídolo do Timão e alcançar uma marca histórica.
Ele já está entre os cinco maiores pegadores de pênaltis do clube paulista. Ele é o quarto na lista. De 33 cobranças, duas foram para fora e dez foram defendidas pelo atual camisa 1 do Corinthians. Quatro dessas defesas aconteceram em 2025, o colocando na frente de Dida, campeão do Mundial de Clubes de 2000.
Agora, Hugo está a uma defesa de entrar no top 3. O terceiro colocado é Gylmar dos Santos Neves, um dos grandes goleiros da história corintiana que defendeu 11 batidas de pênalti.
O goleiro Hugo Souza foi um dos grandes protagonistas da semifinal contra o Cruzeiro, com grandes defesas durante o tempo regulamentar e dois pênaltis defendidos.
Na batida decisiva, Hugo pegou o pênalti de Gabigol para manter o alvinegro na briga. Nas alternadas, o goleiro também foi buscar o chute do meia Walace.
Desta forma, Hugo pode terminar 2025 sendo decisivo no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Corinthians (@corinthians)









































