MundoBola
·13 de fevereiro de 2026
Hugo Souza lamenta saída de Martínez, mas respalda decisão do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·13 de fevereiro de 2026

José Martínez terá seu contrato com o Corinthians rescindido. Após atraso de mais de um mês na reapresentação, o venezuelano voltou ao Brasil com grave lesão no joelho. Hugo Souza comentou sobre o assunto e lamentou toda essa situação.
Segundo o goleiro e um dos líderes do elenco, os jogadores ficaram triste pela situação. Hugo diz que Martínez fez história com a camisa do Corinthians e exalta a passagem dele pelo Timão. Assim, apesar do acontecido, seguirá como um "parceiro do clube".
"Pessoalmente, falando dele, a gente fica triste, que é um amigo, é um atleta que fez a história junto com a gente, que ajudou todo esse processo que a gente passou aqui. É um cara que vai ficar para sempre junto com a gente, como amigo, como parceiro de clube", disse Hugo Souza.
O arqueiro ainda diz que torce para a situação não "manchar" a passagem de Martínez no Corinthians. Ele volta a ressaltar que é um amigo e deseja sorte. O venezuelano teve uma lesão ligamentar diagnosticada no joelho e deve perder toda a temporada de 2026.
"Espero que isso não manche tudo o que ele construiu de bom aqui, que é um amigo que a gente fez, espero que ele tenha o maior sucesso do mundo", diz.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Apesar de lamentar a saída do amigo do clube, Hugo Souza fala sobre as normas do Corinthians que devem ser respeitadas. Segundo ele, se isso aconteceu foi porque o Timão tomou a melhor decisão.
"Mas o clube tem normas, tem regras que precisam ser respeitadas, e o clube vai tomar a melhor decisão, se for para ele ficar ou não, se ele não ficar com a gente, eu espero que ele consiga continuar a carreira dele da melhor forma possível, e de alguma forma ele está marcado na história do clube", afirma Hugo Souza.
Lembrando que, mesmo com o descontentamento da diretoria do Timão em relação à postura do atleta, a hipótese de rescisão por justa causa foi descartada. Existiu uma avaliação, que passou pelo departamento jurídico e não foi aprovada.
Ainda assim, a cúpula alvinegra já iniciou tratativas com os empresários do jogador para tentar uma rescisão amigável do vínculo.
O contrato de José Martínez com o Corinthians é válido até dezembro de 2027.









































