Central do Timão
·05 de maio de 2026
Hugo Souza no BTS: “Pegar pênalti é um bônus, quem precisa ver meu trabalho está vendo”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·05 de maio de 2026

Precursor das resenhas esportivas no digital, o Bolívia Talk Show (BTS) recebeu o goleiro titular do Corinthians, Hugo Souza, no quarto episódio do programa, que está de volta ao Desimpedidos e é destaque da programação desta nova fase do canal. As resenhas recentes com Bolívia foram com Alexandre Pato, Cléber Machado e Gabriel Brazão.
“Continuo fazendo o meu trabalho, as pessoas que precisam ver, veem. O Mr. Ancelotti foi muito feliz em uma entrevista que ele deixou claro que eu não seria convocado só por pegar pênalti. É claro que é um bônus que me ajuda, faz com que as pessoas me olhem, nesse quesito de uma forma diferente. Mas, quem tem que ver, está vendo, é continuar trabalhando, fazendo o meu. Tenho certeza que meus companheiros aqui olham para trás todo jogo e comentam ‘está tranquilo’, é o que mais importa”, explica Hugo ao ser questionado se lhe incomoda o fato de ser visto como um goleiro que iria para a Seleção para pegar pênaltis apenas.

Divulgação
Com o início da carreira no Flamengo e o momento de afirmação no Corinthians, Hugo falou sobre os títulos de Paulistão, Copa do Brasil e Supercopa, como é seu processo para os momentos de pênaltis, incluindo quebrar rituais dos goleiros adversários, cor de uniforme de goleiro, como foi a aceitação de não estar na primeira lista de Carlos Ancelotti na última convocação, a mudança de comando no Timão, com a vinda de Fernando Diniz e a conversa diferenciada que o treinador/psicólogo teve para apoiá-lo para além do goleiro, mas como pessoa.
Hugo revelou que a principal mudança na carreira está fora de campo, desde o momento em que parou de se importar com críticas e rótulos sobre sua carreira e manter a confiança em seu próprio trabalho. Ainda deu para comentar que os ídolos de infância eram Dida, Júlio Cesar e Buffon.
A nova temporada do videocast do Bolívia Talk Show, sem periodicidade fixa na grade do Desimpedidos, merece um espacinho na agenda de todos que são amantes da resenha esportiva que mistura humor, informação de qualidade e provocação inteligente.







































