Hulk compara reta final da temporada com 2024 e fala sobre final da Sula: “É um jogo de vida ou morte” | OneFootball

Hulk compara reta final da temporada com 2024 e fala sobre final da Sula: “É um jogo de vida ou morte” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·17 de novembro de 2025

Hulk compara reta final da temporada com 2024 e fala sobre final da Sula: “É um jogo de vida ou morte”

Imagem do artigo:Hulk compara reta final da temporada com 2024 e fala sobre final da Sula: “É um jogo de vida ou morte”

Na noite de ontem (16), pela 34ª rodada do Brasileirão 2025, o Galo visitou o Red Bull Bragantino e perdeu por 2 a 0. O jogo fora foi adiantado devido a final da Copa Sul-Americana, no próximo sábado (22), onde o alvinegro irá encarar o Lanús, da Argentina.

Ao final do duelo, um dos titulares do Galo, o atacante Hulk falou sobre o foco da equipe na decisão da Copa Sul-Americana. Para o jogador, a atenção ao duelo final já estava definido desde o confronto de volta contra o Independiente Del Valle, nas semifinais.


Vídeos OneFootball


“Claro que queríamos estar melhor no Brasileiro, mas independente da nossa posição não vai mudar o nível da responsabilidade que levamos pra essa final. (…) Desde o segundo jogo em casa contra o Del Valle sabíamos que era o jogo mais importante do ano.

O craque ainda comparou o momento atual com a temporada passada, na qual o Atlético teve campanhas de destaque na Copa do Brasil e na Libertadores, mas terminou o Brasileirão com desempenho abaixo do esperado. Para Hulk, o time alvinegro não soube administrar a pressão do momento.

“Ano passado fizemos campanhas maravilhosas na Copa do Brasil e Libertadores, mas deixamos a desejar no Brasileiro por excesso de confiança nas Copas. (…) A derrota para o Flamengo foi um baque, precisávamos recuperar pontos e chegar à final da Libertadores com muita pressão e um Botafogo confiante. Não conseguimos lidar com um jogador a mais e acabou ficando negativo.

Por fim, o jogador afirmou que a disputa do título deste ano exige concentração máxima, especialmente pelos erros cometidos em decisões anteriores, e destacou que os últimos dois jogos do Brasileirão servem como alerta para o grupo antes da final.

“Esse ano chegamos com mais atenção, a antena mais ligada, pois se define em detalhes como no ano passado. É foco total, o jogo das nossas vidas. Desde que cheguei no Galo, é o mais importante desde a Libertadores que perdemos, e não quero que se repita. Tanto o empate em casa com o Fortaleza quanto a derrota de hoje servem como alerta. Temos que entrar muito mais ligados porque é uma decisão, não tem como voltar atrás. É um jogo de vida ou morte.

Saiba mais sobre o veículo