Hulk critica Sampaoli por posicionamento em campo, deixa aberto permanência em 2026 e afirma: “Temos que jogar como time grande” | OneFootball

Hulk critica Sampaoli por posicionamento em campo, deixa aberto permanência em 2026 e afirma: “Temos que jogar como time grande” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·01 de dezembro de 2025

Hulk critica Sampaoli por posicionamento em campo, deixa aberto permanência em 2026 e afirma: “Temos que jogar como time grande”

Imagem do artigo:Hulk critica Sampaoli por posicionamento em campo, deixa aberto permanência em 2026 e afirma: “Temos que jogar como time grande”

Na noite de ontem (30), o Atlético entrou em campo diante o Fortaleza pela 36ª rodada do Brasileirão 2025, e acabou derrotado pelo placar mínimo. O gol dos donos da casa foi marcado por Thomas Pochettino, meia do time nordestino.

Ao final do jogo, um dos principais nomes do alvinegro, o atacante Hulk, falou sobre o duelo e deu uma leve criticada no treinador Jorge Sampaoli, que tem escalado o jogador fora de posição.


Vídeos OneFootball


“Aprendi que sempre temos que respeitar as decisões de quem manda e foi assim com todos os treinadores que passaram aqui. Particularmente, eu procuro sempre entender a maneira de jogar para ajudar. O Sampaoli é um cara que eu gosto muito, que tenho muito respeito pela carreira, mas eu fico muito sozinho ali na frente, de costas, o que não é minha característica. É muito difícil jogar assim. É natural que aconteçam muitos erros e deixem a desejar. Eu sou acostumado a ter números altos e infelizmente abaixaram bastante devido a fazer uma função que não estou acostumado” concluiu Hulk.

Além das críticas ao treinador, Hulk seguiu falando sobre sua possível permanência para 2026. O jogador deixou subtendido sua falta de compatibilidade para ficar no Galo com Sampaoli.

“Se eu ficar, vai ser vontade de Deus. Vou estar sempre amando. Se não estiver que estar aqui, talvez por decisão da diretoria ou chegar proposta e eles acharem conveniente, não sou eu que mando. Jamais vou ser um problema”, garantiu.

Por fim, Hulk criticou a forma do Atlético jogar, e falou sobre os erros nos últimos jogos e seu desempenho.

“Desde que cheguei aqui no Galo, em 2021, eu sempre senti que estava em um grande time. Um time que propõe jogo e quer ganhar todos os jogos. Nos últimos anos, tem sido mais difícil, não estamos com essa ideia, somos mais reativos do que ativos e temos que jogar como time grande. Então é natural que tenham muitos erros, que eu esteja deixando a desejar. Sou um jogador acostumado a ter números altos e, infelizmente, meus números baixaram bastante devido à função à qual não estou acostumado”.

Saiba mais sobre o veículo